Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2018

GRANDE CONCERTO JUNINO

Imagem

A Cruz de Cristo, por Dário Gomes*

Imagem
Na realidade, a quem pertencia aquela cruz?
Quantas vezes estivemos a meditar acerca da cruz que Cristo carregou. Por muitas vezes fomos impelidos a pensar que aquela cruz não era dele mas nossa, afinal fomos nós que pecamos e não Ele, (Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus) porém uma releitura mais apurada dos textos e o motivo pelo qual Cristo a carregou nos faz refletir que a cruz que Cristo carregou era a dele mesmo e não a nossa.
Se formos ver na questão da culpabilidade a cruz era nossa e ela era como uma dívida que alguém tem e não pode pagar, a nossa incapacidade de saldar a dívida nos fez incapazes de tomarmos a cruz para nós, como poderíamos assumir uma dívida se não tínhamos como saldá-la? Nesse caso alguém assumiu essa dívida por nós e esse alguém foi Cristo, logo assumindo nosso lugar quem assumiu a dívida foi Ele. Ele tomou sobre si. (Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sob…

FORRÓ BB

Imagem

Escolas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe se preparam para o São João

Imagem
Casamento matuto, comidas típicas, quadrilhas e muito arrasta-pé, são as características que não podem faltar no São João do Nordeste, e em Santa Cruz do Capibaribe não é diferente, as escolas municipais farão parte dessa festa a partir da próxima sexta-feira (08).
Com organização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, 25 escolas e creches irão mobilizar seus alunos para participar dos festejos que serão iniciados em 08 de junho e vão até 29 de junho.
O São João das Escolas contempla toda classe estudantil, que se prepara para apresentações culturais e a escolha de Rei e Rainha do Milho. Os alunos ainda realizarão várias atividades que eleve o tema das festas juninas. Todas as quadrilhas acontecerão às 15h, e apenas dois eventos serão em horários diferentes, a AABB Comunidade às 19h e o São João da Educação às 20h.
O secretário de Educação, Joselito Pedro, falou sobre mais uma edição das quadrilhas, e convidou a todos. “Começou São João e nós já entramos no clima …

Bruno alerta para risco de golpe, caso a decisão da maioria do PT-PE não seja respeitada

Imagem
Por: Daniel Leite Blog da Folha
Bruno Ribeiro, presidente estadual do PTFoto: Reprodução/Internet
O presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, está se empenhando para que todos os quadros do partido respeitem a decisão que será tomada no próximo dia 10, em torno da possibilidade de uma candidatura própria para governador. Segundo ele, tanto os que defendem a postulação da vereadora Marília Arraes, quanto os que preferem a aliança com o PSB terão que seguir o resultado da votação entre os delegados, sem chance para novas interpretações posteriores ou intervenção da direção nacional da sigla. Caso contrário, na sua visão, a legenda repetirá a prática que culminou na saída da ex-presidente Dilma, em 2016, e poderá ser chamada de golpista.
“Temos feito um diálogo permanente com o conjunto do partido e com a direção nacional. Temos orgulho dos procedimentos democráticos do PT. Se vencer a candidatura de Marília, ela nos unirá e sua candidatura precisa envolver todo o partido. Não haverá ve…

A aposta desenvolvimentista de Ciro Gomes

Imagem
por Carlos Drummond Carta Capital
Pré-candidato do PDT convoca o empresário Steinbruch para vice e aumenta a chance de as eleições não serem um passeio para o neoliberalismo Cynthia Vanzella Ciro Gomes em uma das escalas do seu périplo por universidades europeias e dos Estados Unidos
A revelação da pesquisa CNT/MDA divulgada na segunda-feira 14 de que Ciro Gomes, do PDT, teria força para disputar o segundo turno da próxima eleição presidencial fez o dólar subir 0,77%, para 3,62. No patamar dos 9% das intenções de voto, o pré-candidato está agora em empate técnico com Marina Silva, da Rede.
Uma conclusão possível é que, mesmo com o candidato campeão das pesquisas, Lula, encarcerado, a disputa talvez não seja um passeio para os candidatos neoliberais, queridinhos do sistema financeiro. Isso, cabe destacar, antes de o petista anunciar sua recomendação de voto, caso opte por esse caminho.
No plano econômico, significa que a alternativa desenvolvimentista conta ao menos com um espaço inic…

PP não abre mão da vaga no Senado, diz Eduardo da Fonte

Imagem
Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara
Mesmo com a possibilidade do PSB fechar aliança com o PT – o que garantiria uma vaga em aberto para a Casa Alta para o senador Humberto Costa (PT) disputar a reeleição – o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, disse, em entrevista ao Blog de Jamildo, que o partido não abre mão de uma das vagas para o Senado, seja ele próprio ou o deputado estadual Pastor Cleiton Collins o candidato.
“A vaga é de senador tanto para mim ou para Cleiton”, disse, ao ser questionado se o PP poderia indicar o vice na chapa de Paulo Câmara, como já foi ventilado. A outra vaga seria do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). Para Eduardo da Fonte, o partido “preenche todos os requisitos” para ter esse espaço na majoritária.
Perguntado sobre a possibilidade do partido rumar para a oposição se não conseguir a vaga na chapa, Eduardo da Fonte afirmou que “não abriu conversas” com o grupo Pernambuco quer mudar, liderado pelos senadores Armando Monteiro…

MPCO sugere a TCE suspender contrato da Casa de Farinha no Recife

Imagem
Do Blog de Jamildo
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, protocolou nesta segunda-feira (4) uma representação no Tribunal de Contas sugerindo ao conselheiro Carlos Porto a expedição de uma medida cautelar suspendendo o contrato entre a Prefeitura do Recife e a Casa de Farinha para o fornecimento de merenda escolar. Para Laureano, há “robustos indícios de conluio” entre as empresas que participaram da licitação, em 2013, que têm, segundo a procuradora, um nome em comum entre os diretores. Para ela, o tribunal deve determinar uma nova licitação em até dois meses.
“A despeito de tudo isso, da irregularidade do contrato nº 202/2015 e das alterações nele promovidas ao ensejo dos aditivos, com repercussão negativa sobre as finanças municipais e a qualidade dos serviços prestados aos destinatários da alimentação escolar, no início do presente exercício financeiro, de 2018, ao revés de realizar nova licitação para contratação da…

Após polêmica, PT não vai trocar delegados para encontro

Imagem
Do Blog de Jamildo
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, desistiu nesta segunda-feira (4) da proposta que havia apresentado para a troca dos delegados que vão votar, no próximo domingo (10), se o partido deve ter candidatura própria ou fechar aliança com o PSB. A reunião será no Recife Praia Hotel, na Zona Sul, das 8h às 19h.
A proposta havia sido alvo de polêmica durante o fim de semana.
“Queiram ou não queiram os juízes, vai sair aliança porque Lula quer e Paulo Câmara quer”, afirmou Barreto. Ele disse que os suplentes poderão ser substituídos, o que não foi confirmado por outros petistas.
“Hoje ele percebeu que isso não tem legalidade partidária e não levou a proposta adiante. Não chegou a ser votado”, afirmou a secretária de Comunicação do PT, Sheila Oliveira.
“Ficou acertado que quem não comparecer o suplente assume. O próprio Oscar retirou isso”, disse o deputado estadual Odacy Amorim, ao JC.

Como militares ganharam protagonismo inédito no Brasil desde a redemocratização

Imagem
Luiza Franco e Fernanda Odilla Da BBC Brasil em São Paulo e Londres
MARCOS CORRÊA/AGÊNCIA BRASIL -  Protagonismo militar aumenta à medida que a crise do sistema político se agrava
Era uma sexta-feira, o quinto dia da greve dos caminhoneiros. A crise de abastecimento se agravava. Nos postos de gasolina, as filas cresciam. Nos supermercados, prateleiras de produtos não perecíveis estavam vazias. Os caminhoneiros haviam ignorado o acordo anunciado pelo governo. Foi nesse clima que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, naquela noite, que o presidente Temer entregaria a tarefa de liberar as rodovias bloqueadas às Forças Armadas.
Através de um decreto, lançando uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o governo determinava uma missão militar com atuação em todo o território nacional, coordenada pelo general Sergio Etchegoyen, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
A partir daí, coube a um almirante, Ademir Sobrinho, chefe do Estado Maior Conjunto, info…

Tadeu Alencar assume a liderança do PSB e prega união das forças de centro-esquerda

Imagem
Deputado avalia que forças progressistas devem se aglutinar e apresentar alternativas ao País, sem cair em extremismos 

O deputado Tadeu Alencar assume, nesta terça-feira (5), a liderança do PSB na Câmara defendendo uma aglutinação das forças progressistas para fazer frente à “crescente onda conservadora que vem se estabelecendo no País nos últimos anos”. Como líder do partido, o parlamentar afirma que fará uma oposição combativa ao governo Michel Temer, que na visão dele personifica essa onda conservadora, e afirma que as legendas que integram esse campo político devem apresentar um caminho alternativo ao País, especialmente para favorecer a retomada do crescimento, sem cair em extremismos.
“As coisas não precisam estar nos extremos. É importante as forças de centro-esquerda buscarem entendimentos dentro de uma pauta comum no Parlamento e fora dele, que nos una, para consolidarmos um amplo diálogo em favor do Brasil. Precisamos resgatar bandeiras históricas e atualiza-las para fazer…