Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2018

Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Imagem
Depois de um sábado sem nuvens o decorrer da noite também permaneceu sem nebulosidade proporcionando a perca radiativa de calor do ambiente para a atmosfera resultando em temperaturas bem amenas entre o fim da madrugada e o início da manhã.
A primeira estação meteorológica de Taquaritinga do Norte registrou: 15,9°C às 6:34:50 da manhã deste domingo, firmando posição de destaque entre as 20 menores temperaturas do Norte / Nordeste do país, segundo dados disponibilizados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
“Já esperava um registro significativo, mas este me surpreendeu, pois a média mínima para o mês é 18,3° e chegar a 15,9° é mais que motivo para comemorar. Logo busquei os dados do INMET para fazer uma comparação e a surpresa com esse registro foi Taquaritinga como a quarta cidade mais fria neste domingo, perdendo para: Lençóis 13,3°; Morro do Chapéu 14,3° e Santa Rita de Cássia com 14,5°, todas na BA. Infelizmente ainda não temos uma estação oficial do INMET, porém isso …

EM ATO NO RECIFE, MILITÂNCIA DEFENDE PRÉ-CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES

Imagem
Milhares de pessoas compareceram ao ato, que reuniu representantes de todas as regiões do Estado, além de nomes nacionais 

Cerca de 4 mil pessoas, vindas de mais de 70 municípios de Pernambuco, participaram, no final da manhã de hoje do ato em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do direito de ele ser candidato à Presidência da República, e em apoio à pré-candidatura da vereadora Marília Arraes para as eleições ao Governo do Estado. O evento aconteceu no Clube Internacional do Recife, na região central da cidade, e reuniu sindicalistas, parlamentares, lideranças populares e políticas, artistas, militantes das mais variadas áreas e simpatizantes. 
Durante cerca de três horas, dezenas de oradores - que se revezaram no palco - fizeram questão de externar o desejo pela oficialização do nome de Marília para a disputa nas eleições majoritárias do próximo mês de outubro. As declarações em defesa da candidatura própria e do nome da vereadora para encabeçar o desafi…

Do interior a capital - Alessandra Vieira segue ampliando bases em pré-campanha

Imagem
A pré-campanha de Alessandra Vieira (PSDB) tem caminhado com passos firmes rumo a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com um ritmo acelerado, a ex-secretaria de Governo e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, tem assumido uma agenda extensa de visitas e apoios por diversas cidades 
Reconhecida pelas ações desenvolvidas a frente da pasta municipal de Governo e Inclusão Social, com projetos tocados de forma inovadora e exitosa, Alessandra Vieira tem ampliado os apoios, alicerçando de forma segura seu projeto para as eleições de outubro. 
Na manhã deste domingo, acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), dos suplentes de vereador do Recife, Fabio Gomes (PSD) e Jarlan Reis (PRP) e do vereador do Recife e pré-candidato a deputado federal, Fred Ferreira (PSC), a pré-candidata esteve participando de um roda de conversas com lideranças de bairros na Capital do Estado. 

"É muito gratificante receber o apoio e o estimulo no caminho que estamos perco…

MARCELO BARROS: “MARÍLIA ARRAES TEM CONDIÇÕES DE AGLUTINAR AS FORÇAS POPULARES”

Imagem
O monge que visitou o ex-presidente Lula esta semana defendeu a candidatura da petista para o governo de Pernambuco; "Marília Arraes é uma liderança jovem. Com força eleitoral comprovada e uma bem vivida experiência de trabalhos nas políticas de juventude e na liderança da oposição na Câmara dos Vereadores, tem condições de aglutinar as forças populares, unir partidos de oposição e levantar o ânimo de companheiros e companheiras", diz ele
Por Marcelo Barros, no Brasil de Fato- Quando a noite é escura demais e a madrugada parece não querer surgir no horizonte, resta-nos forçar as trevas a recuarem, convencidas de que sabemos o segredo para fazer a aurora brilhar. Na atual conjuntura política de Pernambuco, a maioria mais consequente dos movimentos sociais e as pessoas comprometidas com a luta pacífica para a transformação do mundo estão conscientes de que não basta oferecer mais do mesmo. É preciso propor caminhos políticos que ousem ir além das ambições pessoais, dos rituais…