Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe oferece curso de Costureiro de Confecção em série

Imagem
A fim de promover maior especialização à jovens e adultos santa-cruzenses, o programa “Capacita Juventude” desenvolvido pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social através da Coordenadoria da Juventude e em parceria com o SENAI, está oferecendo o curso de Costureiro de Confecção em série.
As inscrições estão sendo realizadas no Senai, localizado na Rua Maria Paulina da Conceição, 251, bairro Nova Santa Cruz, entre os dias 15 e 18 de março, entre as 13h e 21h.
O curso é gratuito e voltado para pessoas com mais de 16 anos, sendo apenas necessário apresentar Identidade, CPF e Comprovante de Residência para efetivar a inscrição. As aulas serão iniciadas dia 21 de maio, no período da tarde, entre às 13h e 17h.
A especialização oferecida tem o objetivo de preparar os profissionais para confecção e operar máquinas seguindo normas de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.
Essa é a quinta profissionalização promovida em parceira com o Senai neste ano, já foram ofertados …

Senado aprova projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública

Imagem
Proposta prevê integração de informações de inteligência entre governo federal, DF e estados. Com aprovação, texto seguirá para sanção do presidente Temer.
Por Gustavo Garcia, G1, Brasília
Plenário do Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
O texto seguirá para sanção do presidente Michel Temer e entrará em vigor 30 dias após a publicação no "Diário Oficial da União".
Mais cedo, nesta quarta, a proposta foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e, diante da aprovação de um pedido de urgência, o texto já foi incluído na pauta de votações do plenário desta quarta.
A proposta prevê que as instituições de segurança federais, distritais, estaduais e municipais deverão atuar em operações combinadas, compartilhando informações.
O projeto define, ainda, que os registros de ocorrência e as investigações serão padronizados e aceitos por todos os int…

Após denúncia da Oposição, Governo do Estado realoca recursos para o Mãe Coruja

Imagem
Depois da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco denunciar o descaso com os programas sociais, o governo do Estado resolveu realocar recursos para o programa Mãe Coruja. A medida foi tomada através de decreto publicado, nesta terça-feira (15), a qual destina R$ 59 mil para o projeto e retira de outras atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, a exemplo de ações de apoio à punição dos agressores e de Justiça para as mulheres, além de suporte às atividades fins da Secretaria da Mulher.
Para o líder da Oposição na Alepe, deputado Silvio Costa Filho (PRB), o governador deveria retirar gastos da publicidade e focar em benefícios para a população. “Reforçar o orçamento do Mãe Coruja é importante, mas o Governo Paulo Câmara continua cometendo um equívoco ao retirar recursos do combate à violência contra a mulher enquanto mantém gastos levados com consultoria, publicidade e cargos comissionados, além de outros gastos questionáveis, como a manutenção da Arena Pe…

CALDINHO DO GE EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

AUDIÊNCIA DEBATE PARQUE LINEAR E PREFEITURA DE CARUARU AFIRMA QUE IRÁ EXECUTAR A OBRA

Imagem
O vereador Marcelo Gomes presidiu audiência de sua propositura realizada na manhã desta quarta-feira, 16, na Câmara de Caruaru, sobre a construção de um Parque Linear com ciclovia e outros equipamentos ao longo da linha férrea da Cidade. Este projeto estava, inicialmente, com o Governo do Estado que, através do Prodetur, da Secretaria de Turismo, havia conseguido financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID- para desenvolvimento do projeto executivo.
A ONG Terra Verde, que tem como presidente o advogado Marcelo Rodrigues, acompanhou, desde o início, o andamento do processo e solicitou à Câmara de Caruaru a realização da audiência para tentar destravar um impasse entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru.
Pela Secretaria de Turismo do Estado esteve presente o especialista Jáson Torres, Gerente de Ciclomobilidade. A Prefeitura de Caruaru foi representada pelo Secretário de Governo, Rubens Júnior, e pelo Secretário de Planejamento Rubén Pechio.
Durante a audi…

VEREADORES DA OPOSIÇÃO E DA SITUAÇÃO DE TAQUARITINGA LUTAM POR EMANCIPAÇÃO DE PÃO DE AÇÚCAR

Imagem
Líderes políticos da Dália da Serra, representando a bancada da situação e da oposição de Taquaritinga do Norte, estão cumprindo durante toda essa semana, uma extensa agenda de atividades na Capital Federal.

Os parlamentares estão unidos, lutando para que a PLP 137/2015, que dispõe sobre a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, seja votada durante essa semana, como ressalta o vereador Professor Jurandi, que desde o início une forças nessa luta:
“Essa é uma importante luta para o distrito de Pão de Açúcar, portanto, esperamos que possamos voltar para casa com boas notícias para o nosso povo... Sabemos que diante do seu importante crescimento nos últimos anos, o nosso distrito merece o direito de se emancipar”, declarou o vereador.

O líder da bancada de oposição, Claudinho de Tonton, esta fazendo parte da comitiva e também fala sobre a importância de somar forças na luta pela emancipação da Dália da Serra:
“Eu, juntamente com os vereadores Hélio de Novo, Borges,…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha IPTU 2018

Imagem
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe iniciou, neste mês de maio, a entrega dos boletos para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referentes ao ano de 2018.
A parcela única com desconto de 20% pode ser quitada até 30 de maio. Porém, se o contribuinte desejar pode pagar em junho, até o dia 30, a redução será de 10%, ou até 30 de julho com 5% de abatimento. A contribuição também pode ser divida em seis parcelas mensais, com primeiro vencimento em 30 de maio e término em 30 de outubro.
O secretário de Receita Municipal, Roberto Soares, explica que o IPTU possibilita a realização de ações e obras para o município. “Com a arrecadação do ITPU, o poder público executa obras, mantém os serviços públicos funcionando, como também estrutura a cidade. No final, o grande beneficiado é o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou o secretário.
Os proprietários de imóveis que não receberem os boletos dentro do prazo podem comparecer ao setor de Tributação, na Prefeitura, lev…

Centro de Santa Cruz do Capibaribe recebe pavimentação asfáltica

Imagem
Com investimento de mais de R$ 300 mil, oriundos de emendas parlamentares, com contrapartida da Administração Municipal, as ruas Boaventura Galdino, São Miguel e Padre Estima, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, começaram a receber pavimentação asfáltica nesta terça-feira (15). 
O asfaltamento dessas vias proporcionará melhor mobilidade no deslocamento da população até bancos, escolas e estabelecimentos comerciais localizados nas proximidades.
O prefeito Edson Vieira comemorou mais uma ação realizada no município e destacou a importância de proporcionar melhorias ao Centro da cidade. “O asfaltamento vai melhorar o trânsito, gerando maior fluidez e agilidade a quem utiliza estas vias, onde se concentra grande parte do comércio local”, pontuou.

“São ações que demonstram a preocupação com a infraestrutura e o desenvolvimento do município. As ruas têm sua importância devido ao grande fluxo de pessoas que transitam até o comércio”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson J…

PREFEITO HILÁRIO PAULO PARTICIPA DE MOVIMENTAÇÕES EM BRASÍLIA A FAVOR DA PLP 135/2015

Imagem
O prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, encontra-se em Brasília/DF participando das movimentações no Congresso Nacional a favor da aprovação da PLP 137/2015 que visa consolidar a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios.
Há anos, Hilário que fez parte da luta para que o então povoado de São Domingos fosse elevado à condição de Distrito, luta pela emancipação da comunidade que reside desde criança. 
“Estamos como sempre, otimistas com a possível aprovação desse projeto que garante a condição de distritos como São Domingos, de se desenvolverem. Isso sem sombra de dúvidas é meu sonho e dos moradores”, enfatizou o prefeito.
Hilário está acompanhado de uma comitiva formada por políticos e lideranças do Brejo da Madre de Deus que se junta com dezenas de caravanas oriundas dos distritos que lutam por independência.

Vereador Nailson Ramos consegue ação social para Cacimba de Baixo próximo sábado

Imagem
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizará no sábado (19) mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros. A área contemplada é a Associação dos Agricultores no sítio Cacimba de Baixo, zona rural do município.
Estão previstos serviços como: Agendamentos para identidades, carteira de trabalho, consultas e exames médicos, cadastro único (Bolsa Família) cartão do SUS, 2° via do CPF, corte de cabelo, maquiagem, barbeiro e advogado. Na área da saúde, serão oferecidos: Odontologia, testes rápidos de DSTs, limpeza de pele, dicas de alimentação, acupuntura.
A vigilância sanitária também participará das ações com mutirões aos domicílios, a fim de aplicar larvicidas nos reservatórios de água. Vacinação e aferição de pressão arterial, também farão parte das ofertas.
O programa, iniciado em 2013, tem por objetivo ofertar serviços essenciais voltados à população de forma gratuita, rápida e efetiva. O Prefeitura nos Bairros con…