O técnico Carlo Ancelotti definiu a lista dos convocados que tentarão buscar o hexacampeonato mundial para o Brasil nos campos de Estados Unidos, Canadá e México
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (18), em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a lista dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, sediada por Estados Unidos, Canadá e México.
O atacante Neymar, do Santos, está na lista final, assim como o goleiro Weverton, do Grêmio, que ganhou o posto de terceiro goleiro na convocação decisiva.
Confira a lista com os 26 convocados para a Seleção na Copa:
Goleiros
Alison (Liverpool)
Ederson (Fenerbahce)
Weverton (Grêmio)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Bremer (Juventus)
Danilo (Flamengo)
Douglas Santos (Zenit)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Ibañez (Ah Ahli)
Léo Pereira (Flamengo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Danilo (Botafogo)
Fabinho (Al Ittihad)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Atacantes
Endrick (Lyon)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Igor Thiago (Brentford)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Neymar Jr. (Santos)
Raphinha (Barcelona)
Rayan (Bournemouth)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Seleção Brasileira - Convocados
Quando será a apresentação do Brasil para a Copa?
O elenco e a comissão técnica começam a se apresentar para a a preparação para a Copa do Mundo de 2026 no dia 27 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A viagem para os Estados Unidos está prevista para 1º de junho.
Qual a programação do Brasil até a Copa?
Antes da estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho, em Nova Jersey, a Seleção fará dois amistosos: contra o Panamá, na despedida da Seleção em solo brasileiro, em duelo no Maracanã, em 31 de maio, e 6 de junho, contra o Egito em Cleveland, nos Estados Unidos.
Os jogos da Seleção no Grupo C da Copa
A Seleção está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, com Marrocos, Haiti e Escócia. O caminho em busca do hexacampeonato mundial começa em 13 de junho, contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), em Nova York/Nova Jersey. Já na segunda rodada o rival será a seleção do Haiti no dia 19 de junho, às 21h30, na Filadélfia. A participação na primeira fase se encerra contra a Escócia, no dia 24 de junho, às 19h, em Miami.
Comentários
Postar um comentário