O Agente Secreto ganha Globo de Ouro de Filme de Língua Não Inglesa

Diretor parabeniza equipe e diz que cinema vive grande momento

Agência Brasil
São Paulo
Rio de Janeiro (RJ), 06/11/2025 – O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas com O Agente Secreto, novo longa do pernambucano  Kleber Mendonça Filho, que chega nesta quinta-feira (6) a mais de 700 cinemas, em 370 cidades brasileiras, em uma estreia simultânea com Alemanha e Portugal.
Foto: Victor Jucá/Divulgação
© Victor Jucá/Divulgação

O filme brasileiro O Agente Secreto ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Wagner Moura também conquistou o prêmio de Melhor Ator de Drama.

O diretor Kleber Mendonça Filho subiu ao palco para pegar o troféu acompanhado pela equipe do longa, incluindo Wagner Moura.

Mendonça agradeceu a todos que viram o longa, a equipe e dedicou o prêmio aos jovens cineastas destacando o grande momento do cinema nacional. 

"Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que O Agente Secreto virasse um sucesso, agradecer a Emilie, minha produtora e companheira de vida. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso. Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo. Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento", disse Kleber.

O Agente Secreto concorre ainda esta noite na categoria Melhor Filme de Drama.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelas redes sociais, disse estar feliz com a premiação e parabenizou a equipe pela vitória. "Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo", afirmou.

"O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro", completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”