Santa Cruz do Capibaribe conquista, pela primeira vez, o Selo Diamante de Transparência, concedido pela Associação dos Tribunais de Contas


Santa Cruz do Capibaribe alcançou um marco histórico ao conquistar, pela primeira vez, o Selo Diamante de Transparência da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). A premiação reconhece o compromisso do município com a boa gestão e com a disponibilização clara e acessível das informações públicas.

A avaliação considerou itens como comunicados de licitações, portarias, folha de pagamento, fornecimentos, ordem cronológica de pagamentos, entre outros dados publicados no Portal da Transparência. Todas as informações foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Após atingir mais de 96,75% dos critérios exigidos pela Atricon, o município recebeu o Selo Diamante, nível máximo da avaliação. Em anos anteriores, Santa Cruz do Capibaribe já havia conquistado as certificações Prata e Ouro, demonstrando evolução contínua desde 2023.

O resultado da premiação foi divulgado nesta quinta-feira (4).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários