Senar-PE promove V Encontro Estadual da ATeG na Agrinordeste


Evento reúne profissionais de 13 cadeias produtivas para debater metodologias, liderança, tecnologias e inovações  

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE) promove, nos dias 06 e 07 de setembro, o V Encontro Estadual de Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), durante a 32ª Agrinordeste, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda.

O evento reunirá técnicos e supervisores de campo de 13 cadeias produtivas, com palestras sobre liderança estratégica, manejo, inovações tecnológicas e saúde mental do profissional rural, além de abordar os serviços e ações do Senar Nacional e Pernambuco. A programação inclui temas como Liderança estratégicaInovações Tecnológicas para o produtor rural (Agricultura e Pecuária)Gestão do manejo de irrigação e Saúde Mental e inteligência emocional do profissional em campo.

Para o superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes, o evento simboliza o compromisso da instituição com a transformação da realidade do campo. “A ATeG tem se consolidado como um diferencial para o produtor rural pernambucano. Esse encontro é a prova de que investir em conhecimento e gestão é o caminho para aumentar a produtividade, ampliar o acesso ao crédito e gerar mais renda para as famílias do campo”, reforça.

O coordenador estadual da ATeG, Pedro Mouzinho, destaca a importância do encontro como um espaço de fortalecimento da rede de técnicos. “Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a produção e a gestão rural, garantindo uma assistência eficaz, acessível e alinhada às necessidades do produtor”, afirma.

O evento é gratuito e exclusivo para os técnicos e faz parte do esforço do Senar-PE em consolidar a ATeG como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do agronegócio pernambucano.

Serviço
Quando: 4 a 7 de setembro de 2025
Onde: Pernambuco Centro de Convenções – Olinda
Horário: 10h às 21h
Entrada: Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres