FPS recebe reconhecimento máximo do MEC em Educação Física e se torna única instituição de Pernambuco


Curso de Educação Física da FPS recebe reconhecimento com menos de três anos de existência

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) alcançou um marco histórico ao receber a nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC) no curso de Bacharelado em Educação Física. Com isso, atualmente, é a única instituição de Pernambuco com essa avaliação.

Essa conquista reforça a autoridade da FPS na formação de profissionais da área e posiciona a graduação como um referencial de excelência no ensino superior. A nota 5 é atribuída a cursos que atendem com excelência a critérios como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho acadêmico. A avaliação foi confirmada com base em dados públicos do MEC (e-MEC).

Segundo Cristianne Tomasi, coordenadora do curso de Educação Física, essa conquista simboliza mais do que um número. “Ser a única instituição hoje em nosso estado com a nota 5 é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, formando profissionais preparados, éticos e apaixonados pelo que farão. Esse resultado nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com uma educação transformadora, que vai além de apito e bola, somos agentes transformadores na saúde”, afirmou.

Ela destacou ainda que o resultado é fruto de um trabalho coletivo, com um corpo docente altamente qualificado, infraestrutura moderna, proposta curricular inovadora e envolvimento ativo dos estudantes. “Para nossos alunos e futuros profissionais, essa nota tem um impacto direto e muito positivo. Ela representa a valorização do seu diploma, amplia as oportunidades no mercado de trabalho e fortalece sua confiança na formação recebida. Eles saem da graduação com a certeza de que fizeram parte de um curso de excelência, reconhecido nacionalmente, e preparados para atuar com competência e paixão em diferentes contextos da Educação Física”, comentou Cristianne.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Agora com o reconhecimento máximo do MEC, a FPS está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025 para Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Os interessados devem acessar fps.edu.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia