Goiana: Marcílio Régio é o primeiro prefeito eleito da União Progressista do Brasil


O município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, elegeu neste domingo (4) seu novo prefeito em uma eleição suplementar histórica. Marcílio Régio (PP-PE) foi eleito com 28.122 votos, correspondentes a 54,10% dos votos válidos, e tornou-se o primeiro prefeito eleito pela recém-criada Federação União Progressista — aliança formada entre o União Brasil e o Progressistas.

“A eleição de Marcílio Régio em Goiana representa um marco para a nossa Federação, demonstrando a confiança do povo pernambucano em nosso projeto político. É a confirmação de que estamos no caminho certo para transformar Pernambuco” disse o deputado federal Eduardo (PP-PE) da Fonte, presidente da Federação no estado.

O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP-PE), ressaltou o alinhamento da vitória com os princípios da Federação. “A eleição de Marcílio Régio demonstra que o povo de Goiana acredita em um projeto político sério, que prioriza resultados concretos e o bem-estar da população. Estamos prontos para unir esforços com a nova gestão, levando mais investimentos, desenvolvimento e oportunidades para o município e para todo o estado. Esse é o compromisso da Federação União Progressista: construir, junto com as pessoas, um Pernambuco mais forte e próspero”, disse Lula da Fonte.

A Federação União Progressista, oficializada no último dia 29 de abril, já surge como uma das maiores forças políticas do país. Com 109 deputados federais, a federação UP já é o maior conjunto partidário do Brasil. A eleição de Marcílio Régio não apenas consolida a força da Federação em Pernambuco, mas é uma prévia da força política partidária nas eleições de 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado