Volta às Aulas: PROCON de Santa Cruz do Capibaribe alerta sobre itens permitidos ou proibidos em listas de material escolar


Seguindo com o intuito de auxiliar e orientar pais, responsáveis e as instituições de ensino, o PROCON de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota técnica com os itens que podem ou não constar na lista de material escolar para o ano letivo de 2025. A nota é sob orientação do PROCON-PE.

Dentre os itens proibidos estão: materiais de escritório e higiene, como cola, fita adesiva, papel higiênico ou sabonetes. Materiais de limpeza, como detergente ou sacos plásticos, também estão proibidos.

A nota ainda ressalta que, em determinadas situações, como em relação a hotelzinho infantil, os materiais de higiene, como escova de dentes e shampoo, devem ser providenciados pelos pais ou responsáveis de acordo com a necessidade da criança.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o PROCON Santa Cruz do Capibaribe está com atendimento aberto ao público na sede da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, na Avenida Padre Zuzinha, nº 178, no Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado