ANIVERSÁRIO DE SOBRIEDADE

Por Rimário Clismério

No dia 07 de março, o grupo de Alcoólicos Anônimos de Santa Cruz do Capibaribe faz aniversário, fundado em 1982, o mesmo vem contribuindo de maneira fundamental para aqueles e aquelas que buscam a sobriedade, igual a milhares de outros grupos no Brasil e no mundo, o AA está presente em 186 países, e tem transformado histórias pessoais e casos de família.

O início do Alcoólicos Anônimos aconteceu em 1935, na cidade de Akron, em Ohio, Estados Unidos, diferente do pensamento individualista muitas vezes dominante na sociedade, as salas de AA são locais de ajuda mútua e apoio na recuperação e manutenção da sobriedade.

Principalmente depois do aumento do consumo causado pela pandemia e registros de pesquisas que mostram crescimento do consumo, o novo relatório Vigitel* 2023 (com dados coletados de dezembro de 2022 a abril de 2023) aponta um aumento do consumo abusivo de álcool quando comparado com os anos anteriores. A população geral teve um aumento de 18,4% para 20,8% entre 2021 e 2023. Entre pessoas do sexo masculino, este aumento foi de 25% para 27,3% no período, e entre pessoas do sexo feminino este aumento foi de 12,7% para 15,2%. Também por isso AA continua sendo essencial para a devida assistência aqueles que se tornam dependentes de uma das drogas que mais mata no mundo.

O Grupo AA Santa Cruz do Capibaribe estará comemorando seu aniversário nos dias 09 e 10 de março, sábado e domingo próximos, e deixa o convite a todos que desejam conhecer AA, com salas de reunião de recuperação e salas temáticas, o evento ocorrerá na Erem Padre Zuzinha, avenida 29 de dezembro, 258. 

No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

*Vigitel é a sigla para “Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia