Governo de Pernambuco promove Encontro Regionalizado sobre CadÚnico e Bolsa Família


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, realizou, nesta sexta-feira (04), o Encontro Regionalizado do Cadastro Único Para Programas Sociais e Programa Bolsa Família em 2023 polo Recife. O evento ocorreu na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com a presença de secretários, gestores, técnicos e coordenadores de equipes municipais atuantes no atendimento à população usuária do CadÚnico.

A pauta central da agenda foi o repasse de orientações e definições, recentemente estabelecidas em normativas e legislações específicas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para o acolhimento e direcionamento ofertados a usuários do CadÚnico e do Bolsa Família.


“Estamos em constante diálogo com o governo federal e com os municípios seguindo a orientação de construção coletiva dada pela governadora Raquel Lyra para atender às demandas de todas as cidades pernambucanas. Nossas equipes estão de prontidão para explicar tudo o que for necessário para aperfeiçoar a assistência social pernambucana”, afirmou a secretária Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral.

“A Assistência Social acontece, primordialmente, nas pontas. Nossa função como estado, portanto, é fortalecê-la, deixando os municípios cada vez mais empoderados para o trabalho diário”, declarou o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga.

No dia 10 de agosto, o Encontro Regionalizado ocorrerá no polo Floresta, atendendo ao sertão do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado