Lula se reúne com governadores pela reconstrução do Brasil; assista

Como prometeu durante a campanha, presidente vai trabalhar em parceria com todos os governadores para recuperar a economia e áreas como educação e saúde

Site do PT

Lula: "Vamos trabalhar junto com os governadores, com respeito e diálogo"
(Imagem: Site do PT)

O presidente Lula se reúne, nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto, com governadores, uma iniciativa que busca retomar a relação governo federal com estados e municípios, fortemente abalada durante o governo Bolsonaro.

Com o encontro, que começa às 9h30 e deve se estender ao longo do dia, Lula cumpre uma de suas promessas de campanha: a de manter aberto o diálogo com governadores e prefeitos, independentemente de que partido façam parte.


Os 27 governadores do país foram convidados, e Lula em breve deve se reunir também com o Fórum de Prefeitos. A intenção do presidente é que encontros desse tipo ocorram a cada dois meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS
Nesta sexta-feira, Lula pretende ouvir dos governadores quais são as obras prioritárias em cada estado e no Distrito Federal para que um programa de retomada de investimentos seja colocado em prática. A medida deve tanto melhorar a infraestrutura do país quanto gerar empregos.

Além disso, o presidente deve levar propostas de ações a serem executadas em parceria com os governos estaduais em diferentes áreas, como educação, saúde e segurança pública. No começo do mês, Lula encomendou a ministros um plano de iniciativas a serem apresentadas aos governadores.

Esse é o segundo encontro de Lula com governadores desde que assumiu a presidência no dia 1º. A primeira reunião ocorreu logo após os ataques golpistas de 8 de janeiro, quando os chefes do Executivo estaduais afirmaram seu compromisso com a democracia.


Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia