Corpo de Pelé é sepultado em cemitério vertical em Santos

O velório de Pelé na Vila Belmiro contou com a presença de diversas autoridades e durou 24 horas. Sepultamento ocorreu no Memorial Necrópole Ecumênica

CB Correio Braziliense

(crédito: AFP)

O corpo de Pelé foi sepultado na tarde desta terça-feira (3/1), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia foi fechada para 120 familiares e convidados.

O velório de Edson Arantes do Nascimento ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro. A cerimônia teve início as 10h de segunda-feira (2/1) e terminou nesta terça-feira (3/1) no mesmo horário.

Segundo informações do Santos Futebol Clube, mais de 230 mil pessoas passaram pela cerimônia de despedida do Rei do futebol. Entre o público estiveram torcedores, amigos, jogadores, ex-jogadores e autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Fifa, Gianni Infantino; o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; e o governador Tarcísio de Freitas.

Após o encerramento do velório aberto ao público, às 9h30, o caixão com o corpo de Pelé foi coberto com uma bandeira do Brasil e saiu da Vila Belmiro por volta das 10h25, seguindo em cortejo pelas ruas de Santos com passagem pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, até chegar ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.
O sepultamento ocorreu por volta das 14h em um mausoléu do Memorial. A assessoria de imprensa do local informou que o espaço será aberto ao público no futuro, mas ainda não há uma previsão de data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia