Estudante pernambucano conquista a maior nota do país em Matemática no Enem 2021

Diário de Pernambuco

(crédito: Arquivo Pessoal)

Aos 17 anos e recém concluinte do Ensino Médio, o estudante pernambucano Pedro Vítor Monte acertou todas as questões de matemática no Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e atingiu 953,1 pontos. Este é o segundo ano consecutivo que um aluno concluinte do @colegionucleo conquista a nota máxima na disciplina no ENEM. As notas foram divulgadas no portal do Inep nessa quarta-feira (9).

“De início fiquei chocado porque não achava que realmente ia conseguir por mais que desejasse isso. Quando tive a confirmação com o gabarito oficial e com o resultado ontem, fiquei muito feliz, mas acho que até agora não caiu a ficha totalmente”, explicou Pedro Vítor. O adolescente ainda está indeciso no curso que irá escolher no primeiro processo seletivo do ano, o Sistema de Seleção Unificada 2022, que abre na próxima terça-feira (15). A dúvida está entre o curso de Engenharia e Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Sisu é um programa que oferece vagas em instituições públicas de todo o país.

Para o estudante, o apoio dos professores e dos conteúdos trabalhados pelo Colégio Núcleo, foi essencial na conquista da nota máxima em matemática no Enem. “Para mim, o mais importante para conseguir gabaritar a prova foram os simulados, provas e fichas que eu fiz durante o 3° ano, já que eu valorizo muito exercícios como meu método de estudo, além das questões passadas pelo colégio em um estilo parecido com o Enem”, contou. Ele também reforçou a importância em participar das Olimpíadas de Conhecimento no auxílio da confiança para a realização do exame. O diretor do Colégio Núcleo, Gilton Lyra, explica que a conquista de Pedro Vítor traz a sensação de dever cumprido para a instituição. “Toda comunidade da nossa escola, os professores, as coordenações, o corpo técnico fica muito feliz por eles. É bom ver nossos estudantes e nosso estado tantas vezes em destaque no cenário educacional do país”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia