Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. II Timóteo 3:1

 

O apóstolo Paulo adverte a seu filho na fé acerca do Final dos tempos, mostrando o que aconteceria ou como seria manifesto o espírito humano por ocasião desse período, é necessário destacar algumas observações:

II Timóteo 3:2-5

2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Se observarmos  a questão de os tempos se tornarem trabalhosos não é outra senão as próprias atitudes dos homens. O povo sofre porque os homens, cada dia mais, olham exclusivamente para si próprios, e isso acontece em todas as áreas da sociedade. As qualidades abordadas por Paulo estão cada vez mais presentes na humanidade a ponto de alguém  tirar a vida de outro, pelo simples motivo de eliminar a concorrência, ou ainda o que atenta contra os próprios pais afim de satisfazer algum desejo.

Creio que os tempos trabalhosos, ao qual Paulo se refere é o tempo que estamos a viver. Nunca se banalizou tanto a vida como nesse tempo. Estamos no limiar de uma grande explosão da humanidade, onde as pessoas concorrem entre si e o mundo é dos mais espertos. Onde não há compaixão e onde o interesse prevalece acima de quase tudo.
É como Paulo falou: Homens amantes de si mesmos.

Mas essa é apenas uma observação que o apóstolo faz, sabendo que em meio a uma geração corrompida e sem afeto, há outra geração que nunca se deixará levar por certas atitudes, mas permanecerão firmes no propósito de serem  continuarem a ser uma geração transformada pelo poder do Espírito Santo e assim ser um representante de Cristo na terra chamada , na bíblia,  de Geração Eleita.

Que cada um de nós possamos ser um verdadeiro representante de Cristo na Terra, que o mundo sinta em cada cristão o bom cheiro de Cristo e que cada membro da igreja do Senhor Jesus não se deixe seduzir pelo infame sistema mundano que invadirá as mentes nesses últimos dias.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

Que o verdadeiro cristão seja luz em meio as trevas e assim Deus ser glorificado por aqueles que clamam por seu nome.

Que o Senhor vos Abençoe!

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia