Santa Cruz do Capibaribe amplia o CadÚnico para cinco pontos de atendimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social tem promovido a descentralização no atendimento oferecido pelo Cadastro Único de Programas Sociais, o CadÚnico/Bolsa Família, de Santa Cruz do Capibaribe no intuito de facilitar o acesso aos serviços e benefícios, bem como dar fluidez e evitar aglomeração de pessoas nos locais. O município agora conta com cinco pontos para cadastramento. Segundo a responsável pela pasta, Ivone Aragão, "a medida visa garantir um atendimento com mais qualidade, dignidade e segurança às famílias santa-cruzenses, além de estar cada vez mais próximo da população".

Nesta quinta-feira (06) o serviço chegou ao Distrito do Pará e os atendimentos aconteceram na Escola Intermediária José Quirino da Silva. "Para facilitar a vida dos usuários desta localidade nós deslocamos um atendente e toda quinta-feira ele virá realizar esse trabalho de cadastramento, atualizações, geração de NIS e todo procedimento que o CadÚnico tem. Neste primeiro momento será um dia por semana, mas já estamos providenciando uma pessoa da Vila, que está em treinamento, para que atenda todos os dias", explicou a coordenadora Denise Lira.

Locais de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família:

>Sede, no Bairro Novo.
>CRAS Júlio Cesar, no Acauã.
>CRAS Dores Marques, no Bela Vista.
>Poço Fundo, na subprefeitura.
>Vila do Pará, Escola José Quirino.

CadÚnico

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda mensal total de até três salários mínimos. O CadÚnico traz informações de todo o núcleo familiar, como as características do domicílio e dados de cada membro.

As famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo Poder Público nas três esferas de governo. O cadastro possibilita a inserção em diversos programas e benefícios, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e Tarifa Social de Energia, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia