Santa Cruz do Capibaribe amplia o CadÚnico para cinco pontos de atendimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social tem promovido a descentralização no atendimento oferecido pelo Cadastro Único de Programas Sociais, o CadÚnico/Bolsa Família, de Santa Cruz do Capibaribe no intuito de facilitar o acesso aos serviços e benefícios, bem como dar fluidez e evitar aglomeração de pessoas nos locais. O município agora conta com cinco pontos para cadastramento. Segundo a responsável pela pasta, Ivone Aragão, "a medida visa garantir um atendimento com mais qualidade, dignidade e segurança às famílias santa-cruzenses, além de estar cada vez mais próximo da população".

Nesta quinta-feira (06) o serviço chegou ao Distrito do Pará e os atendimentos aconteceram na Escola Intermediária José Quirino da Silva. "Para facilitar a vida dos usuários desta localidade nós deslocamos um atendente e toda quinta-feira ele virá realizar esse trabalho de cadastramento, atualizações, geração de NIS e todo procedimento que o CadÚnico tem. Neste primeiro momento será um dia por semana, mas já estamos providenciando uma pessoa da Vila, que está em treinamento, para que atenda todos os dias", explicou a coordenadora Denise Lira.

Locais de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família:

>Sede, no Bairro Novo.
>CRAS Júlio Cesar, no Acauã.
>CRAS Dores Marques, no Bela Vista.
>Poço Fundo, na subprefeitura.
>Vila do Pará, Escola José Quirino.

CadÚnico

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda mensal total de até três salários mínimos. O CadÚnico traz informações de todo o núcleo familiar, como as características do domicílio e dados de cada membro.

As famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo Poder Público nas três esferas de governo. O cadastro possibilita a inserção em diversos programas e benefícios, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e Tarifa Social de Energia, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz