Secretário de Cultura de Pernambuco afirma que é impossível ter São João este ano em Caruaru

Rádio Liberdade

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

Será impossível a realização de eventos como o São João de Caruaru neste ano de 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus. Foi o que afirmou o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freire Neto, durante visita técnica ao Alto do Moura, na manhã desta quarta-feira (03).

“Impossível de acontecer. A gente tem visto aí o recrudescimento da pandemia. Lamentavelmente este ciclo pandêmico tem ampliado, inclusive, o que aconteceu o ano passado, o seu impacto na sociedade, no afastamento social. Nós temos visto aí problemas muito grandes relacionados a superlotações do sistema de saúde e é muito difícil que aconteça algum tipo de evento na escala que temos aqui tradicionalmente sendo realizado em Caruaru e em outras cidades”, afirmou o secretário.

A visita técnica foi articulada pela deputada estadual Laura Gomes, do PSB, após denúncia dos artesãos do Alto do Moura sobre o risco de escassez do barro utilizado na produção de peças. Também participaram da visita o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Antônio Bertotti; e o presidente da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), Helton Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz