Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2019

Nota do Deputado Ricardo Teobaldo sobre a eleição de Bruno Araújo como presidente nacional do PSDB

Imagem
"Com muita alegria temos mais um pernambucano comandando o PSDB. Parabenizo o amigo Bruno Araújo por sua eleição. Tive a oportunidade de ser colega de Bruno na Assembléia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados. Como sempre em sua trajetória, tenho certeza que Bruno vai imprimir sua marca no partido, orgulhando todos os pernambucanos mais uma vez. Desejo sorte ao amigo nessa nova jornada."
Deputado Ricardo Teobaldo Presidente Estadual do Podemos

Câmara de Santa Cruz instala Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Imagem
A Comissão é um importante instrumento para garantir a ordem e o respeito entre parlamentares

Na sessão plenária dessa quinta-feira (30), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a indicação dos membros que irão compor a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Comissão que tem entre as suas competências ser responsável por garantir a ordem e o respeito, além do bom funcionamento e imagem da Casa de Lei. As indicações foram aprovadas por unanimidade. 
Após ouvida as lideranças, pela bancada de foram escolhidos os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Irmão Val (SD) e Nailson Ramos (MDB). Pela bancada de oposição foram indicados Toinho do Pará (PSB), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB).
Composta por seis membros, sendo presidente, secretário, ouvidor e suplentes, a Comissão de Ética deverá observar os princípios fundamentais para o exercício da atividade parlamentar que constam no Artigo 5º da Resolução 004/2003, democracia, moralidade, legalidade, re…

PSDB MUDA COMANDO, MAS DESISTE DE EXPULSAR AÉCIO

Imagem
Candidato único à presidência do PSDB, Bruno Araújo deve ser eleito na convenção desta sexta-feira (31) em substituição a Geraldo Alckmin (PSDB). A nova direção, no entanto, desistiu de afastar políticos investigados por corrupção, como o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe de 2016 e depois foi flagrado negociando propinas com o empresário Joesley Bastista, da JBS
247 – Mesmo sob nova direção, o PSDB não irá mais punir políticos investigados por corrupção, como o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe de 2016 e depois foi flagrado negociando propinas com o empresário Joesley Batista, da JBS. 
"Candidato único à presidência do PSDB, Bruno Araújo deve ser eleito na convenção desta sexta-feira (31) em substituição a Geraldo Alckmin (PSDB), que por sua vez joga no time dos tucanos históricos fundadores da legenda em 1988", informa a jornalista Carolina Linhares, em reportagem na Folha. 
"O discurso de aliados do novo comando do PSDB, que falavam no…

30M TRAZ SEGUNDO TSUNAMI PELA EDUCAÇÃO EM DUAS SEMANAS

Imagem
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm maiores mobilizações. “Brincaram com o formigueiro, deu nisso!”, afirmou o cientista Miguel Nicolelis sobre ato que levou 1,8 milhão às ruas
Da Rede Brasil Atual – Os atos em defesa da educação pública no país e contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro superaram as expectativas dos organizadores, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE). Em São Paulo, foi estimada a participação de 300 mil pessoas. Muitas chegaram no começo da manifestação por volta de 17h no Largo da Batata, bairro de Pinheiros, zona oeste da capital. Outras foram se incorporando ao longo dos mais de 4 quilômetros percorridos até a dispersão, por volta de 21h, na Avenida Paulista.
Belo Horizonte reuniu 200 mil manifestantes. Rio de Janeiro e Recife, pelo menos 100 mil pessoas cada uma. A mobilização no Distrito Federal atraiu cerca de 20 mil pessoas. Em Salvador foram 70 mil pessoas, 40 mil em Belém, outras 30 mil em São Luís. Pelas contas dos organizadore…

Palavras que edificam

Imagem
Jerusalém! A Santa Cidade
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:10.

Este é o relato completo do formato e esplendor na Nova Jerusalém, que desce do céu.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cid…

Paulo Câmara: "Acreditamos muito na força de toda a cadeia produtiva dos negócios 4.0"

Imagem
Parceria celebrada nesta quinta-feira, na capital paulista, entre o Porto Digital e o Inovabra/Habitat promove o contato entre os dois ambientes de inovação na busca por soluções tecnológicas
SÃO PAULO - Após comandar, na manhã desta quinta-feira (30/05), um encontro de negócios com representantes do mercado automotivo com vistas à atração de novos investimentos do setor para o Estado, o governador Paulo Câmara participou, também na capital paulista, da formalização da parceria entre o Porto Digital e o Inovabra/Habitat. A cooperação vai promover uma presença mais efetiva do ambiente de inovação pernambucano no parque tecnológico paulistano.  O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também esteve presente ao evento.
"Acreditamos muito na força de toda a cadeia produtiva dos negócios 4.0. A parceria entre o Porto Digital e o braço de inovação patrocinado pelo Bradesco já nasce colocando em contato 600 empresas de ponta na busca de soluções tecnológicas para o Brasil e o mundo", des…

"Se não chegar, vamos ter, pela primeira vez, busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Cruz". Diz Ernesto sobre documentos para CPI

Imagem
Em seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira, 30 de maio, durante a 17ª Sessão ordinária do primeiro período de 2019, o vereador líder da bancada de oposição, Ernesto Maia (PT), falou sobre a resistência da Prefeitura do município em fornecer os documentos solicitados pelos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. “Para a CPI do Calçadão continuar é necessário que venham os documentos. Estamos há 15 dias sem ter reunião porque a prefeitura não entrega os documentos para que a CPI tenha continuidade. A justiça já deu um prazo que está se findando e que se não chegar vamos ter, pela primeira vez, busca e apreensão de documentos na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Ernesto.De acordo com o parlamentar, um dos documentos que a equipe da Prefeitura tem se negado a entregar para a CPI e que foi solicitado pelo pr…