Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2019

Despedida de Beth Carvalho é marcada por emoção e roda de samba

Imagem
Após velório na sede do Botafogo, time de coração da cantora, corpo foi levado para crematório por carro do Corpo de Bombeiros
AE Agência Estado
Amigos cantaram sambas para homenagear a cantora (foto: Tania Rego/Agencia Brasil)
A despedida de Beth Carvalho, nesta quarta-feira (1º/5), teve lágrimas e muita música. Depois de um velório com direito a roda de samba na sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o corpo da cantora seguiu em cortejo, sobre carro do Corpo de Bombeiros, até o Crematório do Caju, na Zona Norte da capital fluminense.
Músicos e fãs de Beth organizaram uma roda de samba em homenagem à sambista durante o velório, que começou às 10h. O clube de futebol reservou seu salão nobre para a despedida. A cantora era uma botafoguense entusiasmada e chegou a gravar músicas de apoio ao time.
(foto: Mauro Pimentel/AFP )
Parentes, amigos e colegas de profissão estiveram presentes na despedida. Emocionado, o cantor e compositor Zeca Pagodinho lembrou que a parceria com Beth…

Primeiro de Maio: Para celebrar a data, muito amianto para os trabalhadores

Imagem
Blog do Sakamoto

Profissionais da indústria e da construção civil ainda morrerão por um longo tempo vítimas do manuseio de produtos com amianto. Muitos deles desconhecem os impactos da exposição pelo produto e não tomaram precauções contra suas fibras cancerígenas.
Mas também o consumidor se expõe a riscos ao comprar e serrar telhas de amianto. Ou alguém acha que na vida real as pessoas usam máscaras de astronauta para reformar suas casas? Entre os doentes já diagnosticados com fibras de amianto nos pulmões, ressalte-se, há brasileiros que jamais colocaram os pés em fábricas ou em áreas de mineração da fibra.
O Brasil está coberto de amianto. Devido a seu baixo preço, resistência ao calor e maleabilidade, ele foi usado largamente para cobrir lares de todo o país, principalmente nas comunidades mais pobres.
A Organização Mundial da Saúde afirma que não há níveis seguros de exposição a qualquer volume e a qualquer variedade de amianto. E, uma vez respiradas, suas fibras podem desencadea…

Projeto de Ricardo Teobaldo retira imposto de eletrônicos para alunos e professores da rede pública

Imagem
O Projeto de Lei 739/19 concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos computadores pessoais, smartphones, tablets, notebooks e modems produzidos no País e adquiridos por professores e estudantes de instituições públicas de ensino. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (Pode-PE). O texto já tramita na Câmara dos Deputados.
Atualmente, segundo Ricardo Teobaldo, os equipamentos eletrônicos pessoais produzidos no País, e seus acessórios, não recolhem a contribuição para o PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Para ele, a isenção do IPI é mais uma forma de incentivar a inclusão digital de alunos e professores de escolas públicas.
A isenção também vale para os acessórios dos equipamentos eletrônicos (como teclados e mouse) e poderá ser utilizada uma vez a cada dois anos. Caberá à Receita Federal verificar se a pessoa interessada preenche os requisitos para ter acesso ao benefício fiscal. O texto determ…

Câmara realizará Audiência Pública para tratar da reabertura do matadouro

Imagem
Acontecerá na manhã da quinta-feira (2), uma Audiência Pública para discutir a reabertura do Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe, fechado há um mês por determinação judicial.
A reunião foi uma solicitação do vereador Toinho do Pará (PSB) e deverá reunir representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), da Assembleia Legislativa, vereadores, além dos trabalhadores do Matadouro Público Municipal e sociedade em geral.
A Audiência Pública tem previsão de início às 9h da manhã no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100, no centro da cidade.

Após um ano e meio de reforma trabalhista, relações de trabalho melhoraram no Brasil?

Imagem
SPUTNIK BRASIL

Em meio as celebrações do Dia do Trabalhador, muitos brasileiros seguem sem motivos para comemorar. Quase 1 ano e seis meses após a reforma trabalhista, o número de desempregados no Brasil segue crescendo, assim como as incertezas sobre a possibilidade de o atual governo reverter esse quadro.
Na última terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o desemprego no país chegou a 12,7% no último trimestre, totalizando 13,4 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, a subutilização da força de trabalho bateu recorde, chegando a 25% nos três primeiros meses de 2019, maior taxa desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, em 2012. 
​Apesar dos esforços do governo de Jair Bolsonaro para equilibrar as contas da União, gerar confiança no mercado e atrair investimentos, a receita neoliberal que vem sendo adotada desde a administração anterior, do presidente Michel Temer, tem surtido pouco efeito no mer…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3
Quando somos provados, passamos por situações difíceis, mas ao término de um período de provação, temos adquiridos uma grande experiência. Paulo afirma: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, Romanos 5:3. Então, meu caro leitor, aproveite para aprender mais, se você passa por provas, é porque Deus quer que você esteja preparado para outras coisas que poderás enfrentar. Se um profissional nunca enfrentar dificuldades na sua profissão, ele nunca será um exímio profissional. Mas a execução de seu trabalho constante o faz ter mais experiências e o faz resolver a maioria dos problemas que lhe sobrevierem. Logo ele precisa exercitar sua tarefa para se tornar um grande profissional. Assim também é a fé , se ela não for testada, ela permanecerá da mesma maneira, não haverá crescimento, mas quando a fé é colocada em prova, prod…