Alessandra Vieira propõe aumento da prevenção e fiscalização no litoral de PE


O aparecimento de piche e resíduos de asfalto no litoral pernambucano no início de setembro levou a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) a propor a indicação nº 2217, publicada no Diário Oficial da última terça-feira, 10.  A solicitação visa ampliar a fiscalização e ações de prevenção contra danos ecológicos na costa marítima do estado.
“Uma das medidas para potencializar essa fiscalização seria a implementação de uma Brigada Ambiental permanente para vistoriar todos os navios que atracam em Pernambuco e preventivamente identificar possíveis acidentes e preveni-los. O prejuízo ambiental causado por esses vazamentos é imensurável e afeta também o turismo e consequentemente a economia do nosso estado que é reconhecido pelas belas praias”, defende a parlamentar. 
A área costeira de norte a sul do Estado, vem sofrendo uma agressão ambiental desde a última semana. No domingo, 08/09, as praias de Carneiros e Serrambi, amanhecerem com a faixa de areia com piche. Na divisa entre as praias de Carneiros e Tamandaré, também foi encontrado piche por toda faixa litorânea, e um golfinho morto foi encontrado na área. Tartarugas foram encontradas mortas dias antes, nas proximidades da Ilha da Cocaia, no Cabo de Santo Agostinho.
Por: Bianca Oliveira
Foto: Ascom / Alepe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROFESSORA INDIGNADA ESCREVE AO BLOG DO JAIRO GOMES