Diocese de Caruaru nos preparativos para a Missa dos Santos Óleos


Na próxima quinta (18), às 9h, a Diocese de Caruaru vai realizar a ‘Missa dos Santos Óleos’, que também celebra a Instituição do Sacerdócio ministerial. Na Concelebração Eucarística, que será na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, todos os padres da Diocese estarão presentes e renovarão as promessas sacerdotais. Além disso, são abençoados os Óleos do Batismo e da Unção dos enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma. 

Todos os anos, na Quinta-feira Santa, as Dioceses se reúnem em suas catedrais para a celebração da Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, que não faz parte do Tríduo Pascal. Este inicia com a Missa da Ceia do Senhor, na quinta à noite, concluindo com a Vigília Pascal, no Sábado de Aleluia.

A Missa dos Santos Óleos será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e concelebrada por todos os padres da Diocese de Caruaru, com a presença dos fiéis representantes das cidades que compõem a Diocese.

“Jesus, na Última Ceia, lavou os pés dos discípulos, mandando que eles fizessem o mesmo. Dessa forma, Jesus institui o Sacerdócio ministerial, do serviço. Por isso, nesta celebração, todos os padres renovam as promessas que fizeram no dia da Ordenação. Também são abençoados os Óleos que durante todo o ano são utilizados para o Batismo, para ungir os Enfermos, e para a Crisma, que é um Óleo especial, pois é consagrado, e não apenas abençoado”, afirmou o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara