Inscrições abertas para cursos de informática ofertados gratuitamente pela Câmara de Vereadores

O Cidatec é uma iniciativa pioneira da Casa Dr. José Vieira de Araújo e já formou mais de 3.500 alunos


Vai até o dia 8 de fevereiro o período de inscrições para os cursos de informática básica e designer gráfico oferecidos pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O Cidatec é uma iniciativa pioneira da Casa Dr. José Vieira de Araújo e ao longo de 12 anos, já formou mais de 3.500 alunos.

Os cursos são gratuitos e cada aluno dispõe de um microcomputador. As aulas acontecem a tarde e a noite, em dois dias na semana. 

Para o instrutor, Joseilton Macedo, o objetivo da ação é garantir a inclusão digital para todos. “Nós procuramos oferecer aulas didáticas e 100% práticas aos nossos alunos. Nosso intuito é buscar aquelas pessoas que não possuem acesso à era digital ainda e que saiam do curso totalmente capazes e prontos para o mercado”, disse.

O presidente da Câmara, Augusto Maia, assegurou que novos investimentos serão realizados para melhorar o funcionamento do projeto. “Vamos nos organizar para que nos próximos meses possamos trocar o material por novas máquinas e programas atualizados. Vamos também estar atualizando os cursos para que aumentem as turmas e esse projeto obtenha mais sucesso”, afirmou.

As matrículas para jovens e adultos interessados estão sendo realizadas na sede do Cidatec, localizada na Rua Siqueira Campos, número 43, no centro da Cidade, entre 13h30 às 17h. Para se inscrever basta comparecer ao local com RG, CPF ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia