Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2018

Em parceria com o Rotary Club, Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre ética no serviço público

Imagem
O Rotary Club realiza até o dia 9 de maio diversas atividades em Santa Cruz do Capibaribe com o projeto "Vamos falar de Ética?" e a Casa José Vieira de Araújo esteve dentro desta programação. Na manhã desta quinta-feira (03), ocorreu uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, onde foi debatida a temática ética no serviço público. 
A audiência contou com a presença de vereadores, representantes do Rotary Club Santa Cruz do Capibaribe, representantes da sociedade civil organizada e alunos do ensino médio da Escola Estadual de Referência Luiz Alves. 
O auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Dr. Dácio Rossiter Filho, palestrou na oportunidade e falou sobre a importância da ética na sociedade."Um assunto tão importante hoje em dia, principalmente em um momento onde o país passa por uma situação tão delicada (...). Hoje um dos mais respeitáveis instrumentos de controles, seria justamente o controle social, e esse controle social quem exerce é o povo, qu…

Comissão Permanente e Coordenadoria da Juventude convoca estudantes para Assembleia Geral

Imagem
A Coordenadoria da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a CPA (Comissão Permanente de Acompanhamento), convoca todos os universitários a participarem de Assembleia Geral para composição de nova comissão.
A reunião vai acontecer na Câmara de Vereadores José Vieira de Araújo, no sábado (12), a partir das 14 horas. A comissão é formada por cinco pessoas, dois estudantes universitários, dois representantes do poder executivo municipal e um da UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe). Tem o papel de organizar e acompanhar todo processo do Programa Municipal Bolsa Universitária.
“Um encontro importante para classe universitária, pois de forma democrática, serão escolhidos os novos representantes da categoria. Os futuros escolhidos terão a missão de buscar melhorias para os estudantes”, contou Marivaldo Andrade, coordenador de Juventude.
No início do ano, aconteceram às inscrições para o Bolsa Universitária. O benefício visa ajudar estudantes universitários …

A COMPETIÇÃO E A TRAPAÇA, por Manoel Ramos

Imagem
"O FOCO É 2020, PARA DERRUBAR EDSON VIEIRA E TOMAR A PREFEITURA"

“O foco tem que ser 2020, que é quando a gente vai derrubar Edson Vieira, tomar a Prefeitura e trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe”, diz Fernando Aragão. DO BLOG DO CÉSAR MELLO, em 03/05/2018.
O ódio, a ira, o sentimento de vingança imperam no coração do amigo e oposicionista Fernando Aragão. Vejam algumas palavras da frase acima transcrita: 
“... a gente vai derrubar Edson Vieira...”, quando, na verdade, poderia ter dito: ”vamos nos unir, formar um grupo competente e coeso para, com isso, ganhar as eleições de 2020 e trabalhar por Santa Cruz”. Observem que a palavra “derrubar” está no sentido de tomar de todas as maneiras um poder legalmente e constitucionalmente adquirido. Tanto é verdade, que assevera Fernando Aragão: “TOMAR A PREFEITURA”. Tomar nos parece ganhar, não importando os meios impostos, sejam legais, ilegais, com ou sem violência. Isso é desprezível, indecente, indecoroso, baixo. Paremos com is…

FESTIVAL DO JEANS DE TORITAMA

Imagem

Paulo Câmara afirma que setores do PSB estão ansiosos pela definição e acham que ex-ministro do STF está ‘muito silencioso'

Imagem
‘Barbosa vai ter de se apresentar e dizer o que pensa’, diz Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco
Por Eduardo Kattah e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fala ao ‘Estado’ em hotel em São Paulo  Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa “precisa se apresentar”, pois “o povo não vai eleger um presidente sem conhecer suas ideias”. O PSB ainda aguarda a definição de Barbosa, que se filiou ao partido e poderá ser o candidato da legenda na disputa pelo Palácio do Planalto.
Herdeiro político de Eduardo Campos, o governador pernambucano tenta atrair o PT para uma aliança em torno de sua futura candidatura à reeleição. Segundo ele, os projetos regionais do PSB não impedem uma candidatura própria à Presidência da República. Câmara concedeu entrevista nessa sexta-feira, 4, ao Estado em um hotel da região sul de São Paulo.
O sr. teve um encontro rece…

PALESTRA COM JUSSIER RAMALHO EM MAIS UM DIA DE 'VAMOS FALAR DE ÉTICA'

Imagem
Jussier Ramalho é sem sombras de dúvidas um dos melhores palestrantes brasileiros. Na noite desta sexta-feira (04) ele falou no evento promovido pelo Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe, onde contou sua trajetória de vida recheada de dificuldades, mas também de superação.
O "jornaleiro" envolveu a plateia relatando momentos de sua vida e como, com muito trabalho e determinação, transformou problemas em combustível para transpor obstáculos.
O marketing pessoal e empresarial, principais objetos de sua palestra, como ele enfatiza, colocados em prática com ética, dão aos empreendedores matérias-primas essenciais para o sucesso.
“Nascer pobre e feio é consequência do destino, morrer feio e pobre é uma opção pessoal” é uma das muitas frases que ele cita, pois segundo ele todos tem potencial para conquistar seus objetivos, desde que tenham conhecimento e disposição para tal.

VAMOS FALAR DE ÉTICA-  O Projeto promovido pelo Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe trouxe à baila um…