Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2018

LUCIANA SANTOS: TENTAM AFASTAR LULA DAS URNAS, MAS O POVO É SOBERANO

Imagem
A deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE), destaca a importância do ex-presidente Lula para o povo brasileiro e alerta que “o conluio de forças que promoveu o golpe de Estado e agora tenta afastar Lula das urnas não consegue vencer uma eleição sequer através da via democrática e se depara com a soberania popular exigindo Lula como candidato à presidente”; sobre as eleições, avalia: “eu pressuponho que o PT lançará candidatura própria, mas em algum momento, teremos que fazer algum tipo de concessão. Se todo o campo puder se juntar no segundo turno, seria ótimo”; assista a íntegra
TV 247 - A deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE), considera que, independente das forças golpistas afastarem Lula das urnas este ano, a vontade do povo de votar no ex-presidente é soberana. As declarações foram feitas em entrevista concedida na última terça-feira (17) à TV 247.
Luciana destaca que o golpe de Estado interrompeu um ciclo nacional e pop…

Morre o empresário e ex-deputado federal Gilson Machado

Imagem
Gilson Machado faleceu aos 76 anos na tarde deste domingo (22). Empresário do setor canavieiro, ele foi deputado constituinte e eleito por dois mandatos
O enterro de Gilson Machado será nesta segunda-feira (23) no Cemitério Morada da Paz.  A cremação será às 19h, no mesmo local - Foto: Reprodução
JC Online
Faleceu em Recife na tarde deste domingo (22) o empresário e ex-deputado federal Gilson Machado Guimarães Filho, aos 75 anos. Gilson lutava contra um câncer. Ele foi eleito por dois mandatos na Câmara pelo PFL (atual Democratas) e participou da Assembleia Nacional Constituinte de 1987.
Trajetória
Empresário do setor canavieiro, Gilson representou durante toda a sua trajetória interesses dos usineiros da agroindústria da cana-de-açúcar em Pernambuco. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em novembro de 1986, com uma expressiva votação na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão do Estado. No seu segundo mandato, foi um dos 38 deputados que votaram contra o impeachment do presidente…

Filme A gota d'água - Sobre a falta d'água em Pão de Açúcar - PE

Imagem
Documentário produzido através da oficina DOCUMENTANDO realizada em Taquaritinga do Norte, durante o 11° Curta Taquary.

Diogo Moraes acompanha a perfuração de poços artesianos na cidade de Alagoinha

Imagem
O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, esteve na tarde do último sábado (21), na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, para acompanhar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do município. 
Na avaliação de Diogo Moraes, a perfuração dos novos poços vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. “A maioria dos poços perfurados hoje trouxe água para a superfície. Isso é motivo de muita alegria, já que vai amenizar a seca e falta d’água que atinge há muitos anos essa região”, destacou o parlamentar. 
No total, foram perfurados 16 poços nas comunidades de Socorro, Laje do Carrapicho, Sítio Corredor, Canga, Sítio Pé de Serra, Carrapichinho, Sítio Salambaia, Boa Esperança, Alverni e Alagoinha. O vereador Flávio Inácio e o vice-prefeito da cidade, Ciba, acompanharam a iniciativa.

Flávio explicou que a importância desses poços para as comunidades está ligada a falta de água, já que a seca é um dos …

COMDECA e entidades beneficentes de Santa Cruz do Capibaribe assinam convênio 2018

Imagem
Dando continuidade ao trabalho voltado as políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve na manhã desta quinta-feira (19) assinando convênios para o ano de 2018 com entidades sem fins lucrativos que realizam trabalhos voltados ao público infanto-juvenil de Santa Cruz do Capibaribe.
Sete entidades não governamentais de Santa Cruz do Capibaribe serão beneficiadas através dos convênios, com repasses oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDECA). O convênio funcionará durante 10 meses, onde são rateados entre as entidades 31.200,00 reais mensais oriundos do FUMDECA, que é mantido pelo Fundo Municipal gerido pela Prefeitura.
As instituições que serão beneficiadas durante este ano, Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação Alcançando Crianças, Associação Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstene…

Câmara de Vereadores realiza décima segunda reunião ordinária

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realizou nesta quinta-feira (19) sua décima segunda reunião ordinária do primeiro período de 2018. Na oportunidade, os vereadores fizeram uso da Tribuna e analisaram 20 projetos de Lei do Executivo e Legislativo, além de requerimentos.
Na pauta da reunião, 19 projetos de Lei eram de autoria do Legislativo e 1 de autoria do Executivo. O projeto de autoria do Executivo 002/2018, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável contou com a apresentação de emendas e retornou às comissões.
Na ocasião, 9 projetos de Lei do Legislativo foram aprovados, 6 projetos estavam na pauta em caráter de apresentação e foram devidamente encaminhados as comissões e 4 projetos tiveram pedido de vista concedido. Além disso, 24 requerimentos foram apresentados pelos vereadores.
A reunião contou com a presença dos 17 vereadores, que também fizeram uso da Tribuna. A décima terceira reunião ordinária ficou marcada para a próxima quinta-f…

TODO DOMINGO TEM

Imagem