Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2018

Edson Vieira solicita “operação tapa-buracos” no perímetro urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve no DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens) em Caruaru, para solicitar, mais uma vez, a vinda da Operação Tapa-Buracos para o perímetro urbano da PE-160.
No encontro, o vice-prefeito Dida de Nan e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o Chefe de Gabinete, Gilberto Silva, acompanharam o prefeito na agenda. As autoridades foram recebidas pelo engenheiro responsável Romero Torres.
Na conversa entre as autoridades, Edson Vieira cobrou agilidade na vinda dos funcionários para Santa Cruz do Capibaribe, a fim de realizar a operação Tapa-Buracos. O responsável afirmou que apenas no mês de maio poderá encaminhar essa demanda.
O prefeito Edson desabafou em entrevista e afirmou que a prefeitura tem feito sua parte. “Fomos bem recebidos aqui no DER, mas as notícias não têm sido animadoras, teremos que aguardar até o mês de maio para que os serviços possam ser iniciados. Me junto as …

Chuva melhora abastecimento de Afogados da Ingazeira e garante água por dois anos

Imagem
Os moradores de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, já estão recebendo mais águas nas torneiras. A melhoria foi possível graças as últimas chuvas registradas na região, o que permitiu a recuperação total da Barragem de Brotas que agora está vertendo. Em função da boa notícia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teve condições de reduzir o calendário de abastecimento da cidade, que passou para o rodízio de cinco dias com água e dois dias sem. Anteriormente, o calendário era o inverso: cinco dias sem água e dois dias com água. Brotas é a principal fonte hídrica que alimenta o sistema integrado que atende Afogados da Ingazeira e Tabira, e atingiu a sua capacidade máxima de armazenamento, na última segunda-feira (12). 
Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes, o manancial tem capacidade de acumular 19,6 milhões de metros cúbicos de água, volume suficiente para atender a população das duas cidades, cerca de 83 mil pessoas, dentro do atual reg…

STF decide tornar Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça

Imagem
Denúncia da PGR foi aceita por 4 dos 5 ministros que compõem a Primeira Turma do tribunal
Senador é acusado de corrupção e obstrução de Justiça Foto: Reprodução
Da redação do JC com Agências
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde desta terça-feira (17), tornar o senador Aécio Neves (PSDB) réu por corrupção e obstrução de Justiça. Foram favoráveis ao recebimento da denúncia contra o parlamentar: Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. O ministro Alexandre de Moraes foi o único a votar contra.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o tucano de receber ilicitamente R$ 2 milhões de Joesley Batista, oriundos do grupo J&F, e de atrapalhar as investigações em torno da Operação Lava Jato. Os demais são acusados de participar do esquema de recebimento dos R$ 2 milhões.
Relator do caso, o ministro Marco Aurélio afirmou que há indicativos de solicitação de vantagem indevida pelo detentor de mandato, com auxílio da irmã, Andrea Ne…

Semana da "Campanha Jovem Eleitor" chega em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A “Campanha Jovem Eleitor” promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Corregedoria Regional Eleitoral e pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), com parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) chega em Santa Cruz do Capibaribe nesta semana. 
Com o intuito de capacitar mais jovens eleitores pernambucanos sobre o exercício livre do direito ao voto, a campanha tem apoio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria da Juventude que irá implantar, durante 16 a 20 abril, o agendamento do cadastramento biométrico de jovens e adolescentes.
As atividades serão desenvolvidas nas escolas públicas e municipais e são voltadas para alunos com mais 16 anos. Para tal, é necessário de um documento de identificação, comprovante de residência e certificado de quitação de serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino).

Barragens em São José do Egito

Imagem
Por Dário Gomes
Em 2016, na cidade de São José do Egito, o chamado de "o açude novo" veio ao caos, a cidade vinha sendo abastecida através de carros pipas e posteriormente através da adutora do Pajeú, que coleta águas do Rio São Francisco e abastece as cidades da região conhecida por "Sertão do Pajeú" no qual estamos inseridos.

Na época, todos diziam a uma só voz: Somente Deus pode socorrer esse povo. Pois bem, as chuvas chegaram, e com elas as bênçãos. Esta é a atual situação das barragens que estão próximas à cidade de São José do Egito.

Fotos da barragem em  janeiro de 2016



Fotos da barragem no dia de hoje 17/04/2018





As águas chegam ao pé da parede do sangradouro. 

Vai aqui um abraço a todos os egipcienses que estão  longe da terrinha, e que, com certeza,  sentem muitas saudades deste povo abençoado.

Somos gratos a Deus por todas as bençãos que Ele nos tem concedido.

PROTESTO. A OPERAÇÃO TAPA BURACOS COMEÇOU NA PE 160

Imagem
No intuito de chamar a atenção do governo do estado, mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe resolveram tapar os buracos, no perímetro urbano, da PE 160. Na manhã desta terça-feira (17) vários deles com enxadas e pás em punho fizeram o trabalho, tapando com terra, um trecho de grande movimento da referia via.




FOTOS: Fábio Peixe-boi

NA PESQUISA VOX, LULA VENCE NO PRIMEIRO TURNO

Imagem
Nos dois cenários da pesquisa, Lula tem 47% das intenções de voto, mais do que a soma de todos os seus adversários. Para o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa revela que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”. “A pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”, afirma Coimbra
Do Jornal do Brasil – Mesmo preso desde o último dia 7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança na corrida presidencial e, em alguns cenários, até amplia sua vantagem em relação aos demais candidatos às eleições de outubro. É o que mostra pesquisa* do Instituto Vox Populi, encomendada pelo PT e realizada dos dias 13 a 15 de abril. Segundo o Vox Populi, na pergunta espontânea sobre a intenção de votos para presidente, Lula aparece com 39%. Bolsonaro (PSL) é o segundo, com 9%, seguido de Joaquim Barbosa (PSB) e Marina Silva (Red…