Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2018

Entrega de escola reformada e ordens de serviço marcarão mais uma edição do Prefeitura nos Bairros

Imagem
A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realiza na próxima sexta-feira (06) mais uma edição do ‘Prefeitura nos Bairros’, que acontece em frente à Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão, a partir das 8h.
Para esta edição, estão previstos serviços como: Agendamentos para identidades, carteira de trabalho, consultas e exames médicos, cadastro único (Bolsa Família) cartão do SUS, 2° via do CPF, corte de cabelo, maquiagem, barbeiro e advogado. Na área da saúde, serão oferecidos: Odontologia, testes rápidos de DSTs, limpeza de pele, dicas de alimentação, acupuntura, procedimentos odontológicos e ultrassonografias, sendo dois ônibus. A vigilância sanitária também participará das ações com mutirões aos domicílios, a fim de aplicar larvicidas nos reservatórios de água. Vacinação e aferição de pressão arterial, também farão parte das ofertas.
Durante a realização das atividades, o prefeito Edson Vieira irá entregar, oficialmente, a Escola Municipal totalmente reformada, send…

Álvaro Porto versus Sivaldo Albino nas próximas eleições em Garanhuns

Imagem
Por Inaldo Sampaio
Dois filhos da região vão se enfrentar, em Garanhuns, nas próximas eleições, concorrendo a uma vaga de deputado estadual: Álvaro Porto (ex-PDS) e Sivaldo Albino (ex-PPS).
Álvaro Porto já é deputado e vai se filiar ao PTB nesta quinta-feira (5), às 19h, no Hotel Tavares Correia, em solenidade que terá a presença do senador Armando Monteiro (PTB) e do prefeito Izaías Régis (PTB). Este último irá apoiá-lo.
Já Sivaldo Albino foi vereador e presidente da Câmara Municipal e nas últimas eleições concorreu ao cargo de prefeito, perdendo para o petebista Izaías Régis. O ex-vereador se filiou ao PSB a convite do presidente regional do partido, Sileno Guedes, e vai fazer dobradinha no município com João Campos, filho de Eduardo Campos.
Quanto a Álvaro Porto, fará dobradinha com Jorge Côrte Real, que já foi o federal do atual prefeito nas duas últimas eleições legislativas.
Prefeito de Canhotinho por duas vezes, Álvaro Porto está cumprindo o primeiro mandato na Assembleia Legis…

Armando participa de congresso da Amupe e prestigia filiação de Álvaro Porto ao PTB

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participa, nesta quinta-feira (5), do 5º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda. O petebista fará abertura da mesa redonda que tem como tema os “Desafios e oportunidades dos municípios na implementação dos ODS”. O encontro começará às 14h e terá as presenças do secretário-executivo da Comissão Nacional de ODS (CNODS), Henrique Villa; do prefeito de Barcarena (PA), Antônio Carlos Vilaça; e do presidente da Amupe, José Patriota, entre outras autoridades.
O 5º Congresso da Amupe tem como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”. Durante o evento, que se estende até a sexta-feira (6) e reunirá prefeitos de todas as regiões de Pernambuco, haverá o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae, e também do Anuário dos Municípios Pernambucanos 2018, em formato digital. Além disso, diversas oficinas temáticas serão oferecidas para aperfeiçoamento da gestã…

TV JUSTIÇA – AO VIVO - LULA X STJ

Imagem

Wadih rebate mentira da mídia: HC a Lula não libera criminosos

Imagem
Foto Lula Marques/Liderança do PT na Câmara
O deputado Wadih Damous (PT-RJ) rebateu nesta terça-feira (3) duramente a mentira que vem sendo espalhada por setores da mídia comercial, sites e blogs de direita de que o eventual habeas corpus que poderá ser concedido nesta quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-presidente Lula significa a soltura de criminosos em todo o País.
“Trata-se de uma ação inventada pelo populismo penal midiático, que distorce e cria quadros falsos que associam o habeas corpus à liberação de estupradores, homicidas, comedores de criancinhas e monstros; é uma mentira, uma desfaçatez”, denunciou o parlamentar.
Ele observou que se discutirá na sessão do STF de amanhã apenas se alguém condenado em segundo grau pode ter a execução da pena decretada automaticamente. Wadih lembrou que podem ser decretadas prisões cautelares, caso haja de fato uma ameaça à sociedade. “A maioria dos presos brasileiros é de presos cautelares, é de presos temporários”, disse.
M…

Prefeito de Catende, secretário e servidores são afastados por suspeita de desvio de recursos

Imagem
A terceira etapa da Operação Gênesis foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) pelo MPPE junto com Polícia Civil e a Polícia Militar no município da Mata Sul do Estado. São cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão
Por: Priscilla Aguiar do Blog da Folha PE
Segundo informações preliminares, o prefeito Josibias Cavalcanti era conivente com esquema criminoso liderado pelo seu filho, Alexandre Cavalcanti - Foto: Divulgação
O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, foi afastado do cargo juntamente com o secretário de Governo Alexandre Cavalcanti, que é filho dele; e de outros seis servidores públicos municipais. Eles são suspeitos de integrar um grupo criminoso que desviou recursos públicos da gestão municipal. A terceira etapa da Operação Gênesis foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) junto com Polícia Civil e a Polícia Militar no município da Mata Sul do Estado. São cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão.
Al…

Resolução do MDB nacional impõe candidatura e mina poder de Raul e Jarbas

Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), assinou nesta terça-feira (3) uma resolução que mina o poder do vice-governador Raul Henry, hoje no comando da legenda em Pernambuco. De acordo com o documento, o partido deverá ter candidatura própria ao governo no Estado e, nos diretórios onde há conflito judicial, caberá à Comissão Executiva Nacional decidir sobre coligações e candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições deste ano.
É o caso local. Raul Henry conseguiu a presidência da sigla após uma decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski. Antes disso, o vice-governador perdeu o comando do MDB por três dias, período em que, após articulação de Jucá, o senador Fernando Bezerra Coelho, ficou à frente do partido.
Opositor do governador Paulo Câmara (PSB), FBC se filiou ao partido em setembro do ano passado, com a promessa de Jucá de assumir a presidência no Estado. Para isso, seria feita uma intervenção, dissolven…

Grupo das Oposições realiza último grande ato “Pernambuco Quer Mudar” em Ipojuca

Imagem
O Grupo das Oposições em Pernambuco, liderado pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB) realizam, no próximo sábado (07/04), em Ipojuca, na Região Metropolitana, o quarto e último grande ato político. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Armação (PE-09, Porto de Galinhas), a partir das 9h30. Em pauta, os rumos do Estado e a necessidade de Pernambuco mudar.
Serviço: 
“Pernambuco Quer Mudar” Data: Sábado, 07/04 Local: Centro de Convenções do Hotel Armação (PE-09, Porto de Galinhas) Horário: 9h30

PRÉ-JULGAMENTO DE LULA, GENERAL DIZ QUE EXÉRCITO REPUDIA IMPUNIDADE

Imagem
Pelo Twitter, o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, disse nesta noite assegurar "à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais"; declaração vem sendo criticada por profissionais do Direito, parlamentares e jornalistas, interpretada como pressão contra os ministros do STF um dia antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula; os tuítes tiveram grande destaque no Jornal Nacional, da Globo
247 - Na véspera do julgamento do habeas corpus que pede que o ex-presidente Lula não seja preso até o trânsito em julgado de seu processo, o comandante do Exército brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, postou duas mensagens em sua conta no Twitter na noite desta terça-feira 3 que sinalizam uma pressão contra os ministros do Supremo Tribunal Federal.
"Nessa situação que vive…