Vereador Zé Minhoca Solicita Implantação e Uso de Energia Solar nos Prédios Públicos do Município


“Numa região de pouca chuva e muito sol, como o Semiárido Pernambucano, não adianta brigar com o clima, mas, sim aprender a conviver com ele”.

Neste trecho de uma matéria publicada, na semana passada, no Jornal do Comércio, em relação a instalação de painéis fotovoltaicos, de captação de energia solar, por estudantes e pequenos agricultores do sertão, encontrei motivação para reafirmar a cobrança que fiz ao Prefeito Edson Vieira, no sentido de que sejam implantadas placas de energia solar fotovoltaicas, nos prédio públicos do nosso município.

Sabemos que a energia solar é abundante em nossa região e sua captação é gratuita, podendo acontecer, praticamente o ano todo, além de ser uma energia limpa, que não traz impactos à natureza, pois sua geração; captação; transformação e aproveitamento, não envolvem nenhum tipo de poluição, diferentemente do que ocorre com outras formas de energia, inclusive a energia elétrica, que mesmo sendo uma energia limpa, ainda causa impactos na natureza.

Vale salientar ainda, que estes painéis fotovoltaicos, bem como os demais equipamentos utilizados, são facilmente instalados e não necessitam de assistência técnica especializada contínua e que o custo/benefício, é comprovadamente, vantajoso.

“Se implantada, e no meu entender, deve ser implantada, trará benefícios econômicos e para a administração, já que a sua reserva excedente é revendida para a CELPE, bem como trará benefícios ao meio ambiente”, destacou o Vereador Zé Minhoca, que também é Presidente municipal do PSDB.

Assessoria

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

VEREADORES MARLOS MELO E DEOMEDES BRITO ANUNCIAM APOIO À PRÉ CANDIDATURA DO DEPUTADO DIOGO MORAES

Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Centro de Santa Cruz do Capibaribe recebe pavimentação asfáltica