Tadeu Alencar reconhecido pela atuação em favor dos municípios


A Confederação Nacional de Municípios entregou diploma ao deputado como 1º lugar entre os parlamentares pernambucanos na atuação em favor da pauta municipalista

Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) recebeu, nesta quarta-feira (16), o diploma da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pela atuação mandato em favor da pauta municipalista. Em 2017, o Observatório Político do Estado de Pernambuco colocou Tadeu em 1° lugar entre os parlamentares pernambucanos em compromisso com as causas municipalistas. 

A reforma do Pacto Federativo, o fortalecimento das prefeituras e a destinação de emendas parlamentares aos municípios foram bandeiras levantadas fortemente ao longo do primeiro mandato de Tadeu, que será líder do PSB na Câmara dos Deputados a partir de junho.

“Esse reconhecimento me enche de orgulho e responsabilidade com as demandas dos gestores municipais, aqueles que estão mais próximos dos problemas da população”, afirmou o parlamentar.

O deputado critica a concentração de recursos da arrecadação de impostos nas mãos da União, enquanto que os municípios assumem cada vez mais responsabilidades de serviços públicos, como no caso da saúde, mas não recebem proporcionalmente a contrapartida do governo federal para fazer frente a essas demandas.

“É por isso que defendo um novo pacto federativo, em que haja uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados com impostos e uma destinação maior de dinheiro para Estados e, principalmente, municípios. São neles que acontecem os problemas que afetam de forma mais urgente a população, e as prefeituras enfrentam ano após ano dificuldades com a arrecadação. A revisão do pacto federativo é urgente e imprescindível para melhorar os serviços públicos e garantir autonomia aos prefeitos”, avalia Tadeu.

Desde o início do mandato de Tadeu Alencar, já foram destinados mais de R$ 54 milhões em emendas para apoiar ações em municípios de todas as regiões do Estado. “O Ranking CNM mostra que estamos no caminho certo quando defendemos a pauta municipalista, a soberania dos municípios brasileiros e a necessidade de uma melhor repartição dos recursos públicos, que têm se concentrado na União, penalizando as prefeituras”, lembra o parlamentar.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO