Deputado Aluísio Lessa comemora construção de complexo farmacêutico em Suape

De acordo com o deputado, empresa anunciou que projeto deverá ter o total de R$ 500 milhões em investimentos. Foto: Roberto Soares

O lançamento da pedra fundamental da fábrica da Aché Laboratórios no Complexo Industrial de Suape, ocorrido nesta segunda (7), foi enaltecido pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), na Reunião Plenária de hoje. A empresa do ramo farmacêutico anunciou que o projeto deverá ter o total de R$ 500 milhões em investimentos.

“O empresário que quer investir em Pernambuco sabe que é difícil conseguir o mesmo tratamento em outros Estados”, avaliou o parlamentar, ao comentar a decisão da Aché em instalar seu novo parque industrial em Suape.

Segundo Lessa, serão 200 postos de trabalho gerados na fase de construção, além de 500 empregos diretos e 2.500 indiretos quando o empreendimento estiver concluído. “A parte da construção civil será feita em parceria com empresas pernambucanas, o que garante que 100% desses empregos serão ocupados por pessoas do nosso Estado”, afirmou o socialista.

Na primeira fase, será instalado um espaço para embalagem e distribuição de produtos, que deverá estar pronto até junho de 2019. Até 2021, está prevista a construção de uma estrutura de fabricação de medicamentos no local. “Com um hub de ligações aéreas e a disponibilidade de setores estratégicos dentro da área de Suape, Pernambuco se tornou um centro regional do Nordeste”, avaliou. 

Fonte: Site da Assembleia Legislativa de PE

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

VEREADORES MARLOS MELO E DEOMEDES BRITO ANUNCIAM APOIO À PRÉ CANDIDATURA DO DEPUTADO DIOGO MORAES

Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Centro de Santa Cruz do Capibaribe recebe pavimentação asfáltica