Mais uma edição do “A Voz da Inclusão” será realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Com o tema “Educação Inclusiva é a Adequação Pedagógica: do acolher ao avaliar o aluno - mais que uma questão legal, uma questão de postura humana e profissional” a IV edição do “A voz da Inclusão” acontece nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de agosto.

Com mesas redondas e palestras ministradas por especialistas como fonoaudiólogos e psicólogos para gestores, coordenadores, professores e pais dos alunos com deficiência, a semana tem o intuito de orientar e fundamentar o público envolvido no processo educativo de mais de 300 crianças com deficiências espalhadas na cidade.

O evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Especial e Inclusiva - DEEI, possui foco na educação e na melhor formação dos professores da rede e tratamento.

“Eventos como esse visam a possibilidade de discutir melhor questões como a inclusão social e como os professores podem se adequar para inserir essas crianças na sala de aula e no ambiente escolar, adaptando assim, as questões e práticas pedagógicas para elas.” frisou Rildjane Correia, coordenadora da equipe de Inclusão Social.

A parceria não se limita apenas a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde assim como a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe - AADESC no intuito de colaborar com o evento, disponibiliza profissionais para esclarecer algumas dúvidas sobre a parte clínica desses pacientes aos professores e pais.

Há anos, Santa Cruz do Capibaribe implanta e amplia diversos projetos de inclusão social como cursos de libras, intérpretes, quadro de cuidadores e tantos outros no intuito de abranger o município e a região trazendo uma melhor qualidade de vida e integração dessas crianças na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara