José Patriota prefeito de Afogados da Ingazeira é mais uma vez presidente da AMUPE


Por mais dois anos, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira estará no comando da AMUPE. Com ele, completa o time na executiva, a vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, o tesoureiro João Batista Rodrigues, prefeito de Triunfo e mais 37 componentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, que serão coordenadores regionais. A eleição ocorreu hoje (21/02/2017) pela manhã, com a aclamação da grande maioria dos prefeitos, durante uma extensa reunião de trabalho.


A chapa única se destacou por representar os 13 partidos (PSB, PDT, PSD, PTB, PR, PMDB, PT, DEM, PP, PSD, PMN, PSDB e PRP) e ainda por assegurar uma maior representação das mulheres, que além da vice-presidente, Ana Célia Farias, conta com a Secretaria da Mulher, dirigida pela prefeita de São Bento Una, Débora Almeida. A Chapa representa todas as regiões do Estado, significando a vontade e a disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.

Antes da Assembleia Geral, Patriota se reuniu com todos os componentes da chapa, o mote é descentralizar as ações da Amupe e para isto foi traçado um organograma de trabalho, onde os prefeitos vão poder dar a sua contribuição nas diversas áreas como: Saúde, Educação, Iluminação Pública, Desenvolvimento Rural, Moradia , Pacto federativo , Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Previdência Social, Segurança Pública, Ordenamento e Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Fortalecimentos dos Consórcios Públicos, entre outros. Isto significa que os coordenadores vão ter um papel mais ampliado e efetivo em busca de soluções dos problemas.


Na Assembleia Geral o ex-prefeito de Moreno e secretário executivo da SEPLAG, Adilson Gomes Filho, fez uma explanação sobre o FEM, afirmando que o Governador Paulo Câmara quer zerar 2014 e financiar 2015, isto é, se os municípios não tiverem pendência de execução.

A prefeita Débora Almeida, fez um resumo do biênio 2016/2017, que também teve Patriota na direção da Instituição e da qual ela fez parte, mostrando problemas delicados que a AMUPE enfrentou, como por exemplo a questão da iluminação pública.

O presidente eleito José Patriota, agradeceu a confiança da maioria dos prefeitos pernambucanos e dos partidos, para esta nova etapa, o que lhe dará mais responsabilidade para gerir a AMUPE, agora com mais espaço para as mulheres, tendo Ana Célia como vice-prefeita e a secretária da Mulher com Débora Almeida. “É uma diretoria de renovação, lembrando que se a AMUPE já começasse dividida sairia enfraquecida. Ela trabalha em defesa dos municípios e é para eles que nós prefeitos temos que lutar unidos”, disse.

A Posse da nova diretoria será no dia 28/03 à noite, e durante o dia haverá reunião de todos os componentes. Neste dia a AMUPE completa 50 anos.


A CNM também presente, deu o seu recado, Eduardo Straz e Eduardo Tabosa falaram sobre a importância do municipalismo , os programas e projetos que a Instituição vem desenvolvendo para oferecer aos gestores mais qualidade e eficiência nas suas gestões.

Na ocasião também foram homenageados os ex-presidentes da Amupe. Estavam presentes: Cloves Lacerda, Evandro Chacon, Antônio Dourado, Anchieta Patriota e Vavá Rufino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia