Tire a sua carteira de motorista gratuitamente

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março - Foto: Internet

Elvis de Lima Do NE10

Quem quer tirar a carteira de motorista pela primeira vez ou mudar de categoria pode fazer isso de graça através do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de março. Ao todo, serão ofertadas 18 mil CNHs populares apenas este ano.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos do programa e não perder as datas do processo de seleção. Beneficiários do Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública, trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos e alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no Enem é que podem participar.

Além de se enquadrar em um dos critérios citados acima, os inscritos para a primeira habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir documento de identidade e CPF, comprovar domicílio no Estado de Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

A ordem de inscrição não irá influenciar no resultado. Por isso, os futuros condutores não precisam ter pressa. Mas verificar se os dados fornecidos estão corretos antes de concluir o cadastro.

Os que querem mudar de categoria devem seguir outros critérios disponíveis no site do Detran.

Cronograma

Inscrições dos candidatos: Até 30/03/2014

Divulgação dos resultados individuais: 07/04/2014

Divulgação da primeira convocação: 14/04/2014

Início das convocações: 22/04/2014

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site do Detran até 30 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia