Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Shakira

BLOG DO JAIRO GOMES

Abertura da Copa 2026 emociona o Estádio Azteca, no México

Imagem
Cerimônia reuniu Shakira, Bocelli e representantes de 45 seleções Carlos Molinari - Equipe de Esportes da EBC Rio de Janeiro © REUTERS/Eloisa Sanchez A primeira Copa do Mundo realizada em três países trouxe também uma particularidade: três cerimônias de abertura, uma no Estádio Azteca, no México; outra em Toronto, no Canadá e uma terceira em Los Angeles, nos Estados Unidos. As duas últimas ocorrem nesta sexta-feira (12). A solenidade na Cidade do México ocorreu nesta quinta-feira (11), começando precisamente às 11h30, sob uma temperatura de 24 graus. Mais de 85 mil pessoas prestigiaram a cerimônia no gigantesco Estádio Azteca – rebatizado de Estádio Banorte – e que já tinha recebido as aberturas das Copas de 1970 e de 1986. Bailarinos vestidos de indígenas, representando as antigas civilizações asteca, maia, olmeca e tolteca, sob um tapete azul-claro que cobriu o gramado, dançaram ao redor de uma réplica gigante da taça da Copa do Mundo da Fifa. Era como se os povos de outras gerações ...

Mais de 2 milhões de pessoas assistem ao show de Shakira em Copacabana

Imagem
Evento deve movimentar cerca de R$ 800 milhões na economia carioca Tâmara Freire - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro © REUTERS/Pilar Oliver/Proibida reprodução O show da cantora colombiana Shakira, na praia de Copacabana, neste sábado (02) atraiu uma multidão de 2 milhões de pessoas, pelos cálculos da Prefeitura do Rio de Janeiro.  A artista foi a terceira atração do projeto Todo Mundo do Rio, que, em 2024 e 2025, promoveu os shows de Madonna e Lady Gaga, também com público semelhante.    A apresentação foi aberta por um show de drones, que desenharam uma loba no céu carioca, já que o animal é o símbolo da cantora. Shakira abriu o show com uma roupa das cores do Brasil e falando em português, sobre a sua longa trajetória de passagens pelo nosso país. Em diversos momentos, a cantora dedicou o show às mulheres, especialmente às mães que cuidam dos filhos sozinhas. Quatro artistas brasileiros dividiram o palco com Shakira: Anitta, Caetano Veloso, Maria Bethânia ...