Com o objetivo de ouvir o povo, Tribunal de Contas do Estado lança o programa ‘Escuta Cidadã’


Em conversa com programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e o blog do Alberes Xavier, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Valdecir Pascoal. Ele falou sobre o projeto ‘Escuta Cidadã’, lançado no início deste mês pelo órgão.

Segundo Valdecir Pascoal, o ‘Escuta Cidadã’ tem como principal objetivo ouvir a população pernambucana, sobre temas referentes a administração pública. O projeto estará disponível a população pelos próximos três meses e ajudará o Tribunal a planejar ações que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à sociedade.

Acessando o site do TCE o cidadão poderá escolher entre: educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e meio ambiente, cultura, assistência social, gestão e TI, e economia, trabalho e agricultura. Em seguida, poderá marcar até três itens específicos de cada área.

O presidente do Tribunal disse que em apenas nove dias, mais de três mil sugestões já foram encaminhadas através do site, com destaque para a saúde, educação e segurança pública. “O TCE é um órgão público, bancado por recursos públicos, por isso tem que estar atento as principais demandas da população pernambucana”, disse ele.

“Queremos que a participação popular influencie no planejamento das nossas ações de fiscalização, para que possamos contribuir para uma gestão pública mais eficiente”, finalizou o presidente do TCE, Valdecir Pascoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia