Sede de Deus. Por Dário Gomes.

A minha alma tem sede de Deus

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?Salmos 42:2.

Por vezes me impressiono com a linguagem poética que encontramos na Palavra de Deus, o salmista num desejo enorme de ter a presença de Deus em sua vida, chega a comparar esse desejo como a de um cervo (pequeno veado) que, em meio à sequidão dos tempos áridos, sai berrando pelos montes e vales à procura de água. No seu  desejo em saciar uma das mais importantes necessidades do corpo, o pequeno animal usa de todos os meios que seu instinto lhe proporciona e vai nessa busca até encontrar o precioso líquido. Da mesma forma o salmista afirma que, em meio à sequidão dos desertos dessa vida, ele também  almeja saciar  o seu desejo de encontrar  Deus. Assim como o nosso corpo necessita de água todos os dias , assim também a nossa alma necessita de Deus.

Quantas vidas secas, desidratadas espiritualmente, sem ânimo, são folhas secas levadas pelos ventos, árvores sem frutos, vidas que poderiam ser transformadas se buscassem verdadeiramente a Deus. O profeta Isaías aconselha: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Is 55.6).

Muitos se contentam em ir ao um culto, apenas uma vez no ano, e acham quem fizeram o maior de todos os sacrifícios, participam de uma celebração uma vez na vida e se acham abastecidos espiritualmente,  daí vem a seguinte pergunta: Você só bebe água uma vez por ano ou uma vez por mês? Creio que não, pois há uma necessidade pelo precioso líquido varias vezes ao dia.

A bíblia revela que Daniel buscava a Deus em oração três vezes ao dia, essa insistência em buscar a Deus fez dele um homem destacado em sua geração, enfrentou graves dificuldades, mas nunca desistiu porque estava completamente saciado da presença daquele que é tudo em todos. Quanto mais se buscar a Deus, mais de Deus receberemos e mais ainda teremos desejo de receber. É por isso que o salmista afirma: "a minha alma tem sede de Deus".

Jesus é essa preciosa fonte:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. João 4:10

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (João 7:37-38)

Deus é uma fonte inesgotável e quem a Ele buscar, com certeza o encontrará, é Ele que nos tira da sequidão dos desertos humanos e nos transporta para o Reino do Filho do seu amor. 

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia