Distrito do Pará e Adjacências: O Zelo de Zeinha Capita em manter a região bem cuidada e com serviços públicos funcionando



A zona rural de Santa Cruz do Capibaribe tem sido alvo de atenção especial por parte da gestão do Prefeito Fábio Aragão. No Distrito do Pará e comunidades vizinhas, o subprefeito Zeinha Capita tem desempenhado um papel fundamental ao transformar a fisionomia da região. Em entrevista exclusiva ao blog, Zeinha compartilhou algumas das ações que estão sendo realizadas para garantir um ambiente bem cuidado e a funcionalidade dos serviços públicos. O trabalho incansável da equipe e a visão diferenciada do prefeito têm resultado em melhorias significativas para a Vila do Pará e seus arredores.


Iluminação Pública e Acessibilidade

Um dos destaques das recentes intervenções realizadas é a instalação de iluminação pública com lâmpadas de LED nos postes, promovendo maior segurança e conforto para os moradores. Além disso, oito passagens molhadas foram construídas em diversas localidades, facilitando o acesso aos sítios e contribuindo para uma melhor trafegabilidade. Essas iniciativas são executadas com materiais de qualidade, visando garantir a durabilidade e a eficiência das melhorias.



Obras Realizadas 

A gestão municipal, sob a liderança do Prefeito Fábio Aragão, tem demonstrado um compromisso real com a transformação e o desenvolvimento da região. Entre as recentes obras concluídas, merecem destaque a Praça das Crianças, que agora conta com uma fonte luminosa, a reforma dos prédios públicos, incluindo a Escola José Quirino e a Quadra Poliesportiva, além da revitalização da praça de entrada da vila com um novo letreiro. Também vale mencionar a realização de uma obra há muito aguardada: a construção da calçada da Escola Municipal José Quirino, que após 43 anos, finalmente se concretizou. Essas intervenções têm impactado positivamente a qualidade de vida dos moradores, proporcionando espaços públicos adequados e seguros para o lazer e o convívio social.


Festival de Quadrilhas Juninas Zuzu Caboclo

Outra importante realização na região é o Festival de Quadrilhas Juninas Zuzu Caboclo, que está em sua segunda edição. A abertura, realizada no Sítio Pindurão dos Ramos, encantou a todos com uma festa linda e bem organizada. Além disso, estão programadas apresentações de quadrilhas em diversas comunidades, incluindo a Arena Munara, no Sítio Costela, e principalmente na sede da Vila. O evento se destaca ainda mais neste ano por ocorrer em um período chuvoso, segundo previsões, sendo uma verdadeira celebração do espírito junino e das bênçãos divinas que a região tem recebido nos últimos anos.


Incentivo à Participação Comunitária 

A subprefeitura do Distrito do Pará também tem se empenhado em promover a participação ativa da comunidade. No próximo dia 6, teremos a pré-conferência da assistência social na Vila, e é importante ressaltar que a presença de todos é fundamental. A região, com sua natureza exuberante e a imponente Serra do Pará como ponto turístico principal, acolhe calorosamente todos aqueles que a visitam. O povo local é conhecido por sua hospitalidade e receptividade, fazendo com que todos se sintam bem-vindos.


Serviços e Atendimentos 

A subprefeitura do Distrito do Pará funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, oferecendo diversos serviços à comunidade. Além disso, toda primeira quarta-feira do mês, há atendimento do Procon e da Casa de Justiça e Cidadania, demonstrando o compromisso da gestão em garantir acesso à justiça e aos direitos do cidadão.


A gestão municipal liderada pelo Prefeito Fábio Aragão tem demonstrado uma dedicação notável à zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. No Distrito do Pará o trabalho incansável do subprefeito Zeinha Capita e de toda a equipe tem transformado a fisionomia da região, mantendo-a limpa e com serviços básicos funcionando adequadamente. As obras realizadas, os eventos culturais e a promoção da participação comunitária evidenciam o compromisso da gestão com o desenvolvimento e o bem-estar da Vila do Pará e das comunidades vizinhas. Com uma natureza exuberante e um povo acolhedor, a região está de braços abertos para receber a todos que desejam conhecer e desfrutar de suas belezas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia