Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2019

Paulo Câmara escolhe Carlos Neves para vaga no TCE

Imagem
Carlos Neves pode assumir a vaga deixada pelo conselheiro João Campos, falecido em 22 de junho deste ano
Carlos Neves tem mais de 20 anos de atuação na advocacia Divulgação Editoria de Política JC ON LINE
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Neves, foi escolhido, neste sábado (06), pelo governador Paulo Câmara para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O nome do advogado será submetido à Assembleia Legislativa (Alepe), nos termos da Constituição Estadual. Os deputados entraram em recesso legislativo nesta semana, com suas atividades sendo retomadas somente no mês de agosto, mas caso a Casa sinta necessidade, pode convocar uma sessão extraordinária para discutir a temática.
Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, Carlos Neves é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CF…

"Quero que meu eleitor se f*", diz Kajuru após votar a favor do decreto de armas

Imagem
Redação Pragmatismo
"Quero que o meu eleitor se fod*. Terminando o meu mandato, vou morar em Búzios, amar minha mulher", diz senador Jorge Kajuru, que deixou o PSB e passou a apoiar projetos da agenda do governo Bolsonaro. Kajuru cogitou renunciar ao mandato, mas desistiu
Kajuru (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Na última terça-feira (2), o senador Jorge Kajuru (sem partido) deixou o PSB. A decisão aconteceu após longa reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira (PE).
Siqueira havia publicado uma carta recomendando a saída do senador do partido por conta de suas opiniões em relação ao decreto das armas do Governo Bolsonaro – Kajuru defende o decreto, que foi questionado pelo PSB no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quinta-feira (4), ao ser questionado sobre o que achava dos eleitores que não concordavam com os seus posicionamentos, Kajuru respondeu com xingamentos.
“Quero que meus eleitores se f*. Não sou candidato a mais nada. Terminado o meu mandato, vou …

João Gilberto morre aos 88 anos

Imagem
Cantor e um dos criadores da bossa nova morreu no Rio de Janeiro, segundo seu filho, João Marcelo Gilberto.
Por G1
João Gilberto é clicado em post de Sofia Gilberto — Foto: Reprodução
João Gilberto morreu neste sábado (6) aos 88 anos. O músico, um dos criadores da bossa nova, morava no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao G1 pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos.
João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, cantor e violonista baiano, concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a Bossa Nova ao mundo, foram eles “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.
O artista não parou com suas criações e seguiu com shows e discos que se tornaram obras de arte, como é o caso de "Amoroso”, álbum gravado nos Estados Unidos entre 1976 e 1977 sob o selo Warner Music.
O disco foi relançado no Brasil em formato longo no ano passado, durante os festejos dos 60 anos da Bossa Nova. O álbum celebra o enc…

FESTIVAL CAFÉ CULTURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

A revolução logística chinesa que deixa a Amazon no chinelo

Imagem
Gigantes do comércio asiático lideram um processo que mudou para sempre os hábitos de consumo da população: do comércio eletrônico, ao cafezinho Otros Enviar por correo Imprimir Funcionário da Suning na área onde os produtos são separados por unidades e guardados em estantes robotizadas de 24 metros de altura.ZIGOR ALDAMA

Quando a reforma da Previdência vai começar a afetar a sua vida?

Imagem
Debate do texto entra em etapa decisiva. As estimativas mais otimistas do Governo é que, se tudo correr bem, entre outubro e novembro a PEC tenha sido aprovada no Senado Otros Enviar por correo Imprimir

‘The Intercept’: Vazamentos revelados pela ‘Veja’ amplificam infortúnio de Moro e da Lava Jato

Imagem
Reportagem conjunta dos dois veículos, publicada na revista semanal, traz mais detalhes da ingerência do ex-juiz nos trabalhos da força-tarefa, artifícios para evitar ida de processos ao Supremo e até Moro aconselhado por apresentador Faustão Otros Enviar por correo Imprimir Sergio Moro em Brasília, no último dia 3.ERALDO PERESAP