Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2019

FREVANÇA CAPIBARIBE ANO XIII HOJE NA AABB

Imagem
A Festa Tradicional do Frevo Pernambucano acontece neste sábado (23), na AABB de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: Jairo Gomes/Arquivo do Blog
O Frevança Capibaribe completa treze anos e segundo Júlio Neto, organizador do evento, a cada edição se renova. Neste anoa festa contará com a Orquestra de Frevo Madre de Deus, Banda Capital Nordestina, Orquestra Girassol e Grupo de Dança Vozes da Seca.
Júlio Neto e esposa convidam para o FREVANÇA CAPIBARIBE, a melhor prévia carnavalesca do Polo de Confecções do Agreste

Caso do laranjal é, acima de tudo, a desmoralização da participação feminina na política. Por Helena Chagas

Imagem
Bolsonaro e as laranjas. Foto: Reprodução/Twitter Publicado originalmente no site Os Divergentes POR HELENA CHAGAS, jornalista O aspecto mais chocante das denúncias de manipulação das verbas do Fundo Eleitoral – que envolvem sobretudo o PSL mas agora alcançam outros partidos – usando candidatas laranja, não é nem a capacidade dos políticos de driblar a lei, e nem as quantias envolvidas. O caso do laranjal é, acima de tudo, a desmoralização da participação feminina na política. Ao se deixarem usar pelos partidos, que precisam cumprir tabela e obedecer à lei que estabeleceu cota para candidaturas femininas e para destinação de recursos para elas, as “laranjinhas”, obviamente, buscavam vantagens pessoais e até pagamento – já que ganhar a eleição sempre esteve fora de cogitação. Com isso, porém, são responsáveis por enorme retrocesso na difícil caminhada das mulheres por mais representatividade e influência na política. Nosso sistema político é tradicionalmente machista, e os números de cad…

O pacote-punição de Moro

Imagem
Sob pretexto de adequar a legislação à realidade, pacote comete abusos, minimiza garantias, amplia vulnerabilidades e premia deficiências do sistema de Justiça
O Estado de S.Paulo
Ao apresentar o pacote de três projetos legislativos ditos anticrime, o governo federal colocou a criminalização do caixa 2 num único projeto, à parte do restante das medidas. “Foi o governo ouvindo as reclamações razoáveis dos parlamentares quanto a esse ponto e simplesmente adotando uma estratégia diferente”, afirmou o ministro da Justiça, Sergio Moro.
Tivesse o governo federal ouvido as muitas reclamações razoáveis que surgiram desde o primeiro anúncio do pacote de medidas, certamente teria revisto grande parte do conteúdo das propostas apresentadas. Sob pretexto de adequar a legislação à realidade atual e diminuir a sensação de impunidade, o pacote de Moro comete abusos, minimiza garantias, amplia vulnerabilidades e premia deficiências do sistema de Justiça.
Em primeiro lugar, os três projetos de lei apre…

À BBC, Mourão diz que Congresso aprova 'qualquer coisa' para militar

Imagem
Declaração ocorreu após sinalizações de parlamentares de que a reforma da Previdência só tramitaria depois que o texto que muda as regras também para militares fosse encaminhado
Mourão justificou que a tramitação é muito mais rápida no caso dos militares porque,  para isso, é necessário apenas um projeto de lei, que requer maioria simples dos votos - Foto: Sergio LIMA / AFP
Estadão Conteúdo 
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou em entrevista à BBC publicada nesta sexta-feira (22) ter "certeza de que existe dentro do Congresso Nacional uma maioria simples pronta para aprovar qualquer coisa relativa a militares". A fala ocorre após sinalizações de parlamentares de que a reforma da Previdência só tramitaria depois que o texto que muda as regras também para militares fosse encaminhado.
Mourão justificou que a tramitação é muito mais rápida no caso dos militares porque, para isso, é necessário apenas um projeto de lei, que requer maioria simples dos votos. No caso da reforma …

Conceição Moura, co-fundadora do Grupo Moura, morre aos 88 anos

Imagem
Conceição Moura e o marido, Edson Mororó Moura, fundaram em 1957 a Baterias Moura, na cidade de Belo Jardim
Em 2014, o seu trabalho de transformação social foi consolidado  na criação do Instituto Conceição Moura Foto: Reprodução/Youtube
JC Online
Maria da Conceição Viana Moura, empresária e co-fundadora do Grupo Moura, faleceu na madrugada deste sábado (23), aos 88 anos, no Recife. O velório será no Cemitério Morada da Paz, às 15h deste sábado. A cremação está marcada para 10h do domingo (24). A causa da morte não foi informada.
O empresário João Carlos Paes Mendonça lembrou o trabalho social desenvolvido por Conceição Moura e afirmou que a empreendedora foi e sempre será exemplo de liderança familiar.
"Conceição Moura deixa como legado uma grande demonstração de determinação por ter sido peça fundamental na criação de uma das maiores empresas da região. Foi e sempre será exemplo de liderança familiar. Uma grande perda. Mas suas atitudes serão sempre exemplo para nós. Inclusive c…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus.
Deus está contigo! Não temas!

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.
A nação de Israel é um grande exemplo do cuidado de Deus para com o seu povo. Encaminhou-os durante 40 anos pelo deserto e os conduziu a uma terra que mana leite e mel. Não permitiu que eles fossem exterminados da terra, mas sempre em seus apertos Deus enviava um escape, mostrando assim a sua misericórdia para com eles. Conhecendo a história de sua própria nação e sabendo do cuidado de Deus para com a sua pessoa , Paulo escreve: Se Deus é por nós quem se atreverá ser contra nós. No Salmo de número 46 está escrito: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é…