Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2019

Bolsonaro diz que Bebianno terá que 'voltar às suas origens', se forem constatadas irregularidades

Imagem
Ao ser questionado se havia conversado com o ministro, o presidente afirmou, em entrevista à Record TV, que era mentira
Rayanderson Guerra O Globo
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista na TV Record  Foto: Reprodução
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quarta-feira, em entrevista ao Jornal da Record, que se o ministro Gustavo Bebianno , da Secretaria-Geral da Presidência, estiver envolvido no uso de candidatos do PSL como laranjas na campanha eleitoral de 2018, ele deverá sair do governo. O presidente afirmou ainda que não conversou com o ministro, como ele afirmou ao GLOBO na terça-feira : 'Mentira'.
— Se tiver envolvido (Bebianno), logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode outro a não ser voltar às suas origens.
Bolsonaro afirmou ainda que providências já foram tomadas sobre o caso e que a Polícia Federal já abriu uma investigação.
— O Sergio Moro tomou as providências, determinou que a Polícia Federal investigasse esse caso.
A…

Aonde iremos chegar?

Imagem
VEREADOR JOSÉ BEZERRA DA COSTA (ZÉ MINHOCA)
Diz o bom senso comum, que em quaisquer instituições e/ou repartições Públicas, onde haja uma nova administração, dá-se ao novo Gestor, um "crédito de cem dias," para, depois disso, sem açodamento, fazer-se uma primeira avaliação na condução da instituição ou repartição que se está dirigindo.
Neste contexto, foco meu olhar e a minha preocupação, nos rumos que a nossa, até então, valorosa e respeitada Câmara de Vereadores, tende a seguir. As injustificáveis e arbitrárias decisões iniciais, tomadas pelo jovem e imaturo novo Presidente, culminaram com os lamentáveis e detestáveis acontecimentos de anteontem, onde dois Assessores Parlamentares (eficientes, é bom que se diga), foram "às vias de fato," na expressão maior da verdade, pois, segundo registros policiais, houve, sim, "uma tentativa de homicídio," nas proximidades da Casa, dita de Leis!É absolutamente verdadeiro, que essa contenda teve seu início no interior…

Amigos, por Sônia Clemente*.

Imagem
Há amigo mais chegado que um irmão.(Pv.18.24)
Davi teve de fugir muitas vezes do pai de Jônatas, Saul, porque este pretendia tirar-lhe a vida. Mas o que me chama a atenção é que a história de Davi e Jônatas se destaca pelo exemplo de amizade que deixaram na história. O que você seria capaz de fazer em prol de um amigo? Você pode dizer que é legal a seus amigos, qualquer que seja a situação que precise enfrentar? A lealdade é algo que não está na moda atualmente. Parece que o mundo mostra que é muito mais fácil olhar para si do que fazer algo em favor do próximo ou de um amigo. O exemplo de Davi é muito lindo porque em momento algum ele criticou o pai de Jônatas pela situação vivida. Essa atitude ocorreu porque Davi verdadeiramente respeitava seu amigo e era leal a ele. Nem a promessa que Davi recebeu de que seria rei no lugar de Saul ou mesmo a ameaça de morte o fizeram afastar-se ou brigar com seu amigo Jônatas. Embora Jônatas relutasse em entender que seu pai fosse inimigo de Davi,…

Provas testemunhais consistentes podem ser único meio para atestar compra de votos

Imagem
Entendimento jurisprudencial do TSE foi reafirmado durante julgamento que manteve a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Meridiano (SP), eleitos em 2016

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Provas testemunhais, desde que harmônicas e consistentes, podem ser utilizadas como único meio de comprovação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) praticada por candidatos. O entendimento jurisprudencial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi reafirmado nesta terça-feira (12) pelo Plenário da Corte. Por unanimidade, os ministros mantiveram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que cassou os mandatos de Orivaldo Rizzato (PSDB) e Márcia Adriano (PTN), eleitos em 2016 para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Meridiano (SP).
A decisão da Corte regional, baseada exclusivamente em depoimentos de testemunhas ouvidas em juízo, confirmou o oferecimento de benesses em troca de votos nos candidatos Orivaldo e Márcia, consistentes em pagamentos e…