Palavras que edificam

Disse o Néscio no seu coração: 
Não há Deus!


A  bíblia diz, com muita ênfase, que é néscio aquele que diz que Deus não existe. 

No dicionário "on line" encontramos o significado da palavra néscio: adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    Que ou aquele que é desprovido de conhecimento(s), de discernimento; estúpido, ignorante.
  2. 2.
    Que ou aquele que não tem aptidão ou competência; incapaz, inepto.

Tudo quanto está a nossa volta nos mostra que há um Ser superior que comanda todas as coisas, das mais simples as mais complexas. O universo e toda a sua dimensão, os homens, os animais, o mar e todos os rios, enfim todas as coisas falam de um Deus que fez tudo em seu devido lugar.
No princípio criou Deus , os céus e a terra. Gênesis 1.1.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus,e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus e todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1.1-3.

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.  A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.  A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Salmo 19.1-7.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.1- 3, 06.

Deus existe e a Ele seja dada a glória e o louvor para todo o sempre, amém!

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia