Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2018

PROGRAMA LINHA DE FRENTE, NA SANTA CRUZ FM 98,5

Imagem

PENHORA DO TRIPLEX DA OAS IMPEDE CONDENAÇÃO DE LULA, DIZ JURISTA

Imagem
Com a prova de que o triplex da OAS pertence à empreiteira – tanto que foi penhorado a seus credores – e não ao ex-presidente Lula, o jurista e professor Afrânio Silva Jardim afirma que uma eventual condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4 mudaria o código civil no Brasil, criando um novo tipo de propriedade imobiliária, não prevista em lei; "Se o triplex é de propriedade do ex-presidente Lula, como poderia ser penhorado para pagamento de dívida da empreiteira OAS?", questiona; ele afirma – ironicamente – que, depois de Sergio Moro, o Brasil passaria a ter dois tipos de donos de imóveis: o proprietário de direito e o "proprietário de fato"
Por Afrânio Silva Jardim, em seu FACEBOOK – CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA. NÃO FOSSE TRÁGICO, SERIA ATÉ MUITO ENGRAÇADO !!!
VAMOS PENSAR JUNTOS:
1 – PRIMEIRA REFLEXÃO, COM UMA CERTA DOSE DE IRONIA …
Pela condenação do ex-presidente Lula, passamos a ter algumas situações jurídicas insólitas:
1) Visitação e/ou vontade de com…

Tadeu Alencar: “Recorde em exportação mostra acerto das gestões do PSB em Pernambuco”

Imagem
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) comemora o recorde de exportações alcançado por Pernambuco em 2017, lembrando que o resultado histórico é fruto direto da política de desenvolvimento econômico conduzida inicialmente pelas gestões Eduardo Campos e continuada pelo governador Paulo Câmara, ambos do PSB. As exportações em Pernambuco registraram um recorde de US$ 1,9 bilhão em 2017, crescendo 38,4% em relação a 2016.
“Todos sabem da ação decisiva do governador Eduardo Campos para atrair empreendimentos como a montadora Jeep, em Goiana. Hoje, mesmo em um momento de retração econômica, Pernambuco continua a ser uma aposta para investidores. O governo Paulo Câmara possui políticas sólidas de incentivos fiscais, cumpre prazos e honra contratos”, ressalta Tadeu.
O parlamentar lembra que na última reunião do ano do Conselho de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), em dezembro, foram aprovados 36 projetos, que devem gerar 1.356 vagas de emprego direto. São investimentos d…

Adeus a Louro.

Imagem
Acabamos de perder Louro Branco - Francisco Maia de Queiroz. Nasceu na Vila Feiticeiro, Vale do Jaguaribe-CE, morou em várias cidades cearenses, Mossoró e Caicó -RN, atualmente residindo em Santa Cruz do Capiberibe-PE.
Nos mais de cinquenta anos de profissão como repentista, Louro dedicou-se e honrou a arte do repente como só ele poderia ter feito. Transformou-se num dos maiores e admirados cantadores de todos os tempos, do Nordeste e do Brasil, emplacando um estilo próprio e uma criatividade pouco vista num ser humano.
Sua atividade na cantoria foi tão intensa e bonita, chegando a ser confundida com sua pessoa, suas qualidades e generosidade, de acordo com sua origem, exemplo de simplicidade e cidadania. 
Sua produção poética se identifica com o público que tanto o aplaudida nas cantorias, nos festivais e nos mais diferentes ambientes onde se apresentou com aquele viola.
Era um desses guerreiros. Nunca injetou jornada de trabalho, fosse longa, pesada ou dificultosa. Sempre estava pr…

Veja as notas máximas e mínimas do Enem 2017

Imagem
Só 53 candidatos tiveram nota máxima na redação.  Confira os resultados por área do conhecimento
Por Marcela Coelho GUIA DO ESTUDANTE
(LuminaStock/iStock)
Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou os resultados do Enem 2017.
Pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a média geral e a dos concluintes, e também as médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 já podem acessar boletins de desempenho individual por meio da página do participante— é preciso informar CPF e senha.
Veja também
Entenda como funciona a nota do Enem Resultados do Enem 2017 já podem ser consultados
Só 53 candidatos tiveram nota máxima na redação. Confira as notas por área do conhecimento:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Mínima: 299,6 Máxima: 788,8 Média Geral: 510,2 Média Concluintes: 506,5 Média Egressos: 513,84 Média Treineiros: 5…

Não há motivo para pânico, mas todos devem se vacinar, diz especialista

Imagem
por Ana Luiza Basilio CARTA CAPITAL
Segundo presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, a vacinação é a única resposta para coibir o ciclo urbano da febre amarela EBC Para especialista, a recomendação de vacinação em algumas áreas  é devido ao fato de que não há vacina para todos
O alerta dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que todo o Estado de São Paulo é considerado área de risco para a febre amarela não surpreendeu o médico Maurício Lacerda Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e chefe do departamento de Virologia na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
Em São Paulo, a campanha de vacinação será antecipada para o dia 29 de janeiro e seguirá até o dia 17 de fevereiro. A ideia é vacinar 7 milhões de pessoas de 54 municípios, dado o aumento da circulação do vírus em áreas próximas das cidades. Em todo o Estado, foram contabilizados 40 casos de febre amarela silvestre e 21 mortes.
A recomendação da OMS é de que pessoas que venham para o E…

Gerente da Compesa em Brejo da Madre de Deus é encontrado morto em sua chácara

Imagem
Do Estação Notícias
Ao que tudo indica Ribeiro teve um infarto fulminante
O gerente da Compesa de Brejo da Madre de Deus, José Ribeiro de Souza Filho, 51 anos, conhecido por Ribeirinho, natural de Jataúba, foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (18) em sua chácara que fica no Sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações colhidas pela reportagem, Ribeiro foi pela manhã até o escritório da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe levar uma documentação e assim que chegou em Brejo foi almoçar, em seguida foi para sua chácara descansar. Um cidadão da localidade que prestava serviços para Ribeiro contou que ele estava se queixando que tinha almoçado e não estava se sentindo bem. Quando este cidadão chegou à chácara minutos depois, já encontrou Ribeiro caído no chão e sem vida.
Antes tinha se queixado que não estava se sentindo muito bem
Ele foi encontrado morto perto do carro
Era um grande amigo de todos
Familiares foram comunicados do ocorrido e a Polícia Mi…

PROJETO DE LEI POLÊMICO MARCA 2ª REUNIÃO DA CÂMARA DO BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem
A Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, composta por 13 membros, presidida pelo Vereador Laelson do Sindicato, cumpre o calendário e nesta última terça-feira (16) realizou a sua segunda reunião ordinária do 1º período de 2018.
Na pauta Projetos de Lei do Poder Executivo e do Poder Legislativo, Requerimentos e Moção de Aplausos.

Dentre os projetos do Poder Legislativo apresentados, podemos destacar o de número 004/2018, que dispõe sobre o programa "WI-FI na Praça" de autoria do Vereador Jobson Barros. O projeto seguiu para as comissões.
Quanto aos projetos do Poder Executivo o destaque foi para o de número 002/2018, que trata da reformulação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino. Este foi o ponto principal das discussões, pois foi levantada a hipótese, pelo Vereador Jobson Barros, o primeiro a usar a tribuna, para que fosse feita uma Audiência Pública, haja vista o teor do projeto, que mexe principalmente nos vencim…