Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2015

Marília Arraes debate combate ao trabalho infantil no Carnaval

Imagem
Vereadora preside, no próximo dia 3, reunião pública para discutir medidas de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes durante a folia no Recife
Que medidas o poder público deve tomar para coibir a exploração da mão de obra infanto-juvenil durante o Carnaval? Esta é a principal questão a ser debatida, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, em reunião pública convocada pela vereadora Marília Arraes (PSB). A audiência vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, da Justiça, do Ministério Público e da sociedade civil, além do Legislativo municipal.

Nos dias de folia, o Recife se torna um dos mais frequentados destinos turísticos do País – só no ano passado, 800 mil pessoas visitaram a capital de Pernambuco no Carnaval. “Nos últimos anos, a crescente demanda por mão de obra tem como consequência a exploração do trabalho infantil na venda de alimentos e bebidas, na exploração sexual, no recolhimen…

Subprefeito de Fazenda Nova é flagrado de forma irregular em moto da prefeitura.

Imagem
Por João Gonçalves Neto
Radialista Carga Pesada


O subprefeito de Fazenda Nova, Pastor Joel, foi flagrado no ultimo final de semana, passeando com a família e o cachorro, não teria nada de mais se este passeio não fosse em uma motocicleta, desobedecendo por completo as leis de transito.
Para piorar a situação do flagrante, depois de observada a placa da moto, foi constatado que a mesma pertence a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e esta a disposição da Subprefeitura de Fazenda Nova.
São muitas as irregularidades nesta subprefeitura, esta motocicleta, por exemplo, já foi flagrada também sendo guiada por um menor, e levando familiares do Fiscal para feira e para escola, o trator pipa que deveria atender a população de Fazenda Nova está atendendo a população dos sítios de Caruaru, como: Dois Riachos e Riacho Doce, com água vendida, fora os postes de iluminação que desapareceram da EMPETUR-PE e que foram vendidos.
A única pergunta que faço neste momento é a pergunta que todos os brejense…

Estudante santa-cruzense realiza campanha em busca de novos associados em prol do ICIA

Imagem
Do Blog do Ney Lima


O voluntário e estudante de enfermagem Fábio Júnior da Faculdade Maurício de Nassau está realizando uma campanha em busca de novos associados em prol do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) que é sediado em Caruaru.
O estudante no início desta semana esteve em busca de novos colaboradores em algumas residências do município santa-cruzense e em alguns boxes do Moda Center Santa Cruz. Fábio Júnior destacou que entre o mês de janeiro a abril, as doações diminuem.
Segundo Fábio, o objetivo é estimular a população em contribuir com a instituição que a cada dia aumenta o número de pacientes, que atualmente conta com cerca de 80, entre eles um adolescente de Santa Cruz do Capibaribe que realiza tratamento contra a leucemia.

O ICIA é instituição filantrópica, sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes carentes com câncer ou suspeita da doença, a mesma sobrevive apenas da generosidade da população de várias cidades do agreste e não conta com recursos do…

Falando de Política com Fernando Aragão

Imagem

Falando de Política em dose dupla

Imagem
“Falando de Política”, passa a ser transmitido também pela Rádio Vale AM
A partir da segunda feira 2 de fevereiro, Santa Cruz FM e Vale AM abrem a manhã com “Falando de Política”
Sucesso na Santa Cruz FM, indo ao ar das 7hs às 8hs de segunda a sexta feira, o programa “Falando de Política”, irá mais longe a partir desta segunda feira, dia 2 de fevereiro, quando passa a ser transmitido também pela Rádio Vale do Capibaribe AM, que este ano completa 30 anos de audiência no Agreste pernambucano.
Comandado por Marcondes Moreno que apresenta o programa político ao lado do blogueiro Jairo Gomes, o “Falando de Política”, tem sido um verdadeiro show de democracia, ouvindo todos os políticos da região, dos mais diversos partidos e grupos políticos do Polo de Confecções.
As rádios Vale AM e Santa Cruz FM, já fazem sucesso juntas na transmissão do futebol pernambucano, e agora, se unem em torno do programa onde o principal partido é o povo.
A Rádio Vale passa a ter nova programação e roupagem na s…

FREVANÇA CAPIBARIBE ANO 9

Imagem

Descubra o que atrai ou afasta o ladrão de carros

Imagem
por Leandro Isola
MUNDO CONECTADO

Um carro pode ser roubado em menos de 60 segundos e a maior parte dos carros roubados nunca são recuperados. Mais de um milhão de carros são roubados a cada ano, o que equivale a cerca de um carro a cada 26 segundos. Tomando algumas precauções adicionais de segurança você pode evitar ser a próxima vítima.
Obviamente, não é possível questionar os criminosos sobre os motivos que os fazem desistir de certo carro, mas especialistas em roubos e furtos de veículos conseguem delinear quais características costumam deixar o carro menos “roubável” ao estudar os históricos deste tipo de crime, e outras que estimulam o roubo, veja a seguir:

O que atrai o ladrão de carros
– A revenda das peças do veículo é uma das principais razões para roubos no Brasil. Os carros preferidos dos ladrões são os mais populares, por serem mais fáceis de revender peças, mas isso não quer dizer que carros mais caros estejam fora do alvo, claro. Nesse caso, eles são roubados como uma for…

Porventura deita alguma fonte, de um mesmo manancial, água doce e água amargosa? Tiago 3:11

Imagem
Por Dário Gomes*
Estive há alguns anos na Serra do Arapuá, município de Carnaubeira da Penha - PE, e lá conheci umas fontes de águas naturais, são alguns filetes de águas que brotam do solo e que aos poucos deixa toda a pastagem muito verde por onde passa. A beleza natural daquelas fontes me encantou, assim como encanta a todos quantos as conhecem. Percebi que, provavelmente, um mesmo manancial as alimenta, pois todas elas produzem águas de um mesmo sabor e cor. 
Isso nos levou a uma reflexão acerca daquilo que somos, não daquilo que temos (riquezas) ou podemos (autoridade), mas daquilo que há dentro de nós. Assim como uma fonte só expõe o que há no seu mais profundo interior, nós também expomos o que verdadeiramente há em nosso coração.
O apóstolo Tiago faz uma advertência: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3.10.
Que tipo de cristão é você? Que hoje está no culto louvando a Deus, com toda devoção e depois do culto está b…

Projeto de duplicação da PE-160 será refeito; DER não comunicou reinício

Imagem
Até o momento, somente alguns serviços de terraplenagem foram feitos.
Orçada em mais de R$ 64 milhões, obra deveria durar pouco mais de um ano.
Do G1 Caruaru


A obra de duplicação da PE-160 começou em 2014, ano em que foi anunciada. O trecho das obras inicia no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e segue até Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, porém, a construção foi interrompida. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que o projeto inicial será refeito e não informou se existe previsão para reiniciarem os trabalhos.
Obra de duplicação iniciou no ano passado (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Orçada em mais de R$ 64 milhões, as obras deveriam durar pouco mais de um ano e, até o momento, somente alguns serviços de terraplenagem foram feitos em alguns locais. "Parou tudo e não sai nada não. Nós só encontramos buracos para quebrar os carros", disse um motorista à equipe do ABTV 2ª Edição. Outro complementa que "está difícil enquanto não …

Na Alepe, Diogo Moraes deve ficar com a 1ª secretaria e Vinícius Labanca com a 2ª

Imagem
Do Blog do Jamildo
Diogo Moraes (PSB) deve ficar com a 1ª secretaria da Alepe. Foto: reprodução do Facebook
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deve ser eleito no próximo domingo (1º) como o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.
A 1ª secretaria é o cargo mais importante após a presidência, porque fica responsável pela gestão financeira da Casa. Dono da maior bancada, com 15 integrantes, o PSB deve indicar ainda o deputado Vinícius Labanca para a 2ª secretaria.
O entendimento para que o PSB fique com as duas vagas foi fechado depois que o partido abriu mão de lançar candidato à presidente para não bater de frente com o aliado Guilherme Uchoa. Diogo Moraes teria trabalhado internamente e conseguido amealhar a maioria dos votos da bancada socialista, o que o gabaritou para…