Para desgastar governo, tendência da oposição é apoiar Diogo Moraes

Do Blog do Jamildo

Deve acontecer bate-chapa entre Diogo Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) para a vaga de 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepe. Foto: montagem do Blog.

Com o intuito de enfraquecer o governo do Estado, a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve optar pelo nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a primeira secretaria da Casa Joaquim Nabuco em detrimento ao indicado pelo Palácio do Campo das Princesas, Lula Cabral (PSB).

O nome indicado pelo PSB irá compor o chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.

O gesto tem o objetivo de atingir a decisão do governador do Estado. Atualmente, a bancada oposicionista é composta por 13 parlamentares.

Nos bastidores, os relatos são de que a indicação de Lula Cabral não está sendo bem recebida por causa da maneira como foi imposta.

“A bancada tem simpatia por Diogo Moraes e a maioria do PSB também, mesmo não sendo o oficial. A forma como o PSB está conduzindo esse processo foi equivocada”, confidenciou, em reserva, uma fonte ao Blog.

“Eles tiraram Lula Cabral do ‘bolso’ e todos sabem que essa posição é só para dar a ele estrutura para disputar a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho [de onde já foi prefeito]”, explicou um parlamentar, acrescentando que a indicação de Cabral causou constrangimento na Casa.

A 1ª secretaria é o cargo mais importante após a presidência, porque fica responsável pela gestão financeira da Casa.

Composta para atender a influência das mais diversas forças políticas atuantes na Assembleia, a Mesa Diretora também deve ter Augusto César (PTB) na 1ª vice-presidência e Cleiton Collins (PP) na 2ª vice. A 3ª e a 4ª secretarias ainda não estão fechadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia