REFIS PRORROGADO
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. III João 1:2.
Algumas coisas importantes devemos observar nessa simples saudação; O escritor desejava que o seu companheiro estivesse bem em três aspectos:
1) Que fosse próspero em tudo quanto colocasse a mão.
Como é bom saber que nossos irmãos, amigos e pessoas próximas a nós estejam bem, com mesas fartas, supridos em tudo quanto necessitam, ver que estão evoluindo em seus estudos, ou então progredindo no comércio, quem sabe alcançando uma melhor posição dentro do emprego, enfim, desejar que nossos irmãos estejam bem financeiramente, é saber que sobre tudo isso está a mão de Deus.
3) Que tivesse saúde no corpo, ou seja, que não enfrentasse doença alguma.
Também é confortante ver nossos irmãos gozando de plena saúde, com vigor, com forças para prosseguir, abíblia afirma que o Senhor sara todas as enfermidades, ele é o remédio do seu povo. E quando desejamos que alguém goze de saúde estamos também desejando-lhe longevidade de dias. Geralmente quando conversamos com alguém que a algum tempo não vimos, logo lhe perguntamos como está a saúde, porque a enfermidade debilita, e leva a morte, mas a saúde é a fortaleza do corpo. Desejar saúde é algo bom e satisfatório.
4) Que estivesse de bem na alma.
A alma é o centro dos sentimentos humanos, é ali onde se processa a alegria e a tristeza, o amo e o ódio, o gozo e a amargura, entre outras coisas.
Quando estamos de bem conosco mesmo, estamos de bem com a vida. Uma mulher vai ao homem de Deus a procura de uma solução e o profeta lhe diz: Estás de bem com teu marido? Estás de bem com teu filho? Estás de bem consigo mesma? e ela respondeu: Tudo vai bem.
Quando estamos com a nossa alma saadia, o ódio não nos alcança, a tristeza bate em retirada, a amargura de espírito não acha lugar, tudo isso é banido porque há saúde no homem interior. quando estams bem na alma, o que estiver ou vier de fora não poderá nos atingir.
Não adianta ter comércio forte e ter corpo sadio se não estivermos de bem conosco mesmo. A saúde espiritual comando todo o nosso esterior, a bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto. Pense nisto, e fique de bem consigo mesmo e verás que ao teu redor tudo fluirá abundantemente.
Essa simples saudação nos leva a refletirmos o quanto é bom e agradável desejarmos coisas boas ao nosso próximo.
Que Deus nos abençoe por Cristo Jesus, nosso Salvador.
Evang. Dário Gomes de Araujo.
Comentários
Postar um comentário