Sabedoria, força e riqueza.
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24.
Existem coisas que a sabedoria humana não alcança, a força humana não resiste e a riqueza humana não pode comprar, pois está acima de tudo o que se pode relacionar à capacidade humana.
A Palavra de Deus nos diz que a loucura de Deus é mais sábia que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. I Corintios 1:25
Há aqui um aparente paradoxo, pois pensar na loucura de Deus é razoalvemente inadimissível e o que dizer da fraqueza de Deus? Ora o Senhor da glória é muito mais sábio e muito mais forte que quaisquer outro, pois não há limites no seu agir. Ele é que dá força ao cansado, e que com sabedoria fez todas as coisas.
E o que dizer da riqueza humana? A Palavra de Deus nos diz assim:
Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre). Salmos 49:6-8.
O dinheiro, neste mundo compra tudo, a força humana consegue muitas proezas e a sabedoria humana consegue desvendar muitos mistérios da natureza, mas todos esses elementos se tornam em nada e nada podem fazer quando a questão é Deus, aquele que nele crer, está acima de todas essas coisas pois quem tem Deus na sua vida vive de fé em fé, de glória em glória e de vitória em vitória.
Porque, para Deus, nada é impossível. Lucas 1:37.
Que o Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário