Sabedoria, força e riqueza.


Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24.

Existem coisas que a sabedoria humana não alcança, a força humana não resiste e a riqueza humana não pode comprar, pois está acima de tudo o que se pode relacionar à capacidade humana. 

A Palavra de Deus nos diz que a loucura de Deus é mais sábia que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. I Corintios 1:25

Há aqui um aparente paradoxo, pois pensar na loucura de Deus é razoalvemente inadimissível e o que dizer da fraqueza de Deus? Ora o Senhor da glória é muito mais sábio e muito mais forte que quaisquer outro, pois não há limites no seu agir. Ele é que dá força ao cansado, e que com sabedoria fez todas as coisas.

E o que dizer da riqueza humana? A Palavra de Deus nos diz assim:

Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele   (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre). Salmos 49:6-8.

O dinheiro, neste mundo compra tudo, a força humana consegue muitas proezas e a sabedoria humana consegue desvendar muitos mistérios da natureza, mas todos esses elementos se tornam em nada e nada podem fazer quando a questão é Deus, aquele que nele crer, está acima de todas essas coisas pois quem tem Deus na sua vida vive de fé em fé, de glória em glória e  de vitória em vitória.

Porque, para Deus, nada é impossível. Lucas 1:37.

Que o Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”