Eduardo da Fonte celebra retirada da taxa de 40% sobre produtos brasileiros, especialmente do Nordeste


O presidente da Frente Parlamentar Brasil–Estados Unidos, deputado federal Eduardo da Fonte (UP/PP), celebrou a ordem do presidente Donald Trump que removeu mais 200 itens da lista de exceções do tarifaço.

Segundo o deputado, a decisão é resultado do diálogo tanto do Governo Federal quanto da Câmara dos Deputados. Ele relembrou a reunião que teve com o embaixador em exercício dos Estados Unidos, Gabriel Escobar, para tratar da exportação de açúcar, manga e uva produzidos no Nordeste. Com a medida, esses produtos, deixam de ser taxados de forma retroativa a partir de 13 de novembro, com excessão do açúcar, que continua com a taxa.

“Essa decisão do presidente Trump é racional e inicia um processo de retomada da competitividade dos produtores agrícolas no mercado internacional”, afirmou.

Eduardo da Fonte acrescentou que as negociações vão continuar para incluir outros itens que ficaram de fora, como máquinas, pescados e mel. “A notícia é boa e dá um respiro aos empresários brasileiros, mas ainda precisamos trabalhar para retirar as taxas sobre outros produtos que ainda afetam a nossa indústria”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários