Reunião com representantes do Grande Recife para melhorias no atendimento à comunidade


Membros do Conselho de Moradores da Vila da Fábrica, em Camaragibe, estiveram na manhã desta terça-feira (29) na sede do Grande Recife Consórcio de Transportes. Eles vieram pedir melhorias no quadro de horários da linha 2488 – Vila da Fábrica/TI Caxangá e o acesso ao TI Camaragibe para a integração com a Estação do Metrô. Os representantes foram recebidos pela Coordenadora de Comunicação e Imprensa, Jô Lima, e pela Gerente de Marketing, Rochana Regis, que estavam acompanhadas das equipes da Divisão de Atendimento às Comunidades, da Gerência de Programação e da Diretoria de Planejamento.

Os moradores solicitaram uma reunião com agentes do Grande Recife para apresentar as demandas da comunidade em relação ao transporte público na área. “Sabemos que a quantidade de passageiros da linha não é grande, mas o intervalo entre os ônibus nos horários de pico é alto. Sem contar que a única possibilidade de integração é na Caxangá”, disse Inaldo Francisco, presidente do Conselho.


Os representantes do Consórcio apresentaram algumas alternativas que serão testadas na operação da linha como a diminuição do intervalo no pico da manhã e a ampliação dos horários na parte da noite para aqueles que trabalham até mais tarde e dependem dos ônibus para chegar em casa; além da integração temporal com outras linhas de Camaragibe que deem acesso ao terminal integrado da cidade.

“Eu considero que foi uma reunião muito boa porque saímos daqui com algumas ideias que serão testadas na prática e se não derem certo nós voltaremos a conversar para construir de forma coletiva o que for melhor para a comunidade”, afirmou Inaldo Francisco.

FOTOS: PAULO MACIEL // GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia