Sete municípios do Agreste têm agendamentos abertos para kit gratuito de parabólica digital


Mais de 56 mil kits devem ser instalados em Caruaru e mais de 13 mil em Gravatá

Tecnologias surgem, revolucionam vidas e evoluem. A TV via satélite, principal fonte de informação e entretenimento em muitos lares brasileiros, não poderia ficar de fora. Por conta da ativação gradual do 5G, em breve, a parabólica tradicional passará a sofrer interferências em Pernambuco. Antes que isso ocorra, a população deve trocar a versão antiga pela nova parabólica digital, que é mais moderna. A população de baixa renda, que ainda utiliza o equipamento antigo, tem direito a um kit gratuito, com instalação inclusa, fornecido para entidade Siga Antenado.

Em Pernambuco, 36 municípios estão com agendamento para a substituição gratuita aberto, sete deles no Agreste, são eles: Bezerros, Camocim de São Félix, Caruaru, Gravatá, Riacho das Almas, Sairé e São Caetano. Mais de 56 mil kits devem ser instalados em Caruaru e mais de 13 mil em Gravatá. O agendamento também está disponível para todas as cidades da Região Metropolitana, além de outros doze municípios da Zona da Mata e dois do Sertão.

Entre os benefícios da nova tecnologia estão a melhor qualidade de imagem e som, variedade de emissoras e canais locais. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos. É necessário estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica analógica em funcionamento.


SIGA ANTENADO

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”