Em Portugal, Lula agradece conselho de economistas e defende carona em avião

Presidente eleito disse que ainda não leu carta escrita por economistas

Phillip Lucas
BAND.UOL

O presidente eleito Luiz Inácio Lula (PT) se reuniu nesta sexta-feira (18) com o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, que declarou apoio ao petista às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL).

Após o encontro, Lula conversou com jornalistas e disse que ainda não leu a carta escrita por economistas que apoiaram sua eleição, mas afirmou que está aberto a todo tipo de apoio.

"Eu fiquei feliz quando companheiros me ligaram disseram sobre uma carta me alertando sobre problemas econômicos e me aconselhando. Eu sou humilde e eu gosto de conselho, e se conselho for bom eu sigo” disse.

O presidente eleito também respondeu sobre o fato de ter pego carona no avião de um empresário para os compromissos fora do Brasil.

“Eu fui convidado pelos governadores da Amazônia para ir a Cop 27, mas os estados não tinham como arcar com as despesas. Segundo, eu fui convidado pelo presidente do Egito, mas que também não podia pagar as despesas. E eu tinha um amigo que queria ir na Cop e tinha um avião. E eu fui com ele, um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança. Se o estado brasileiro fosse democrático, e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele teria oferecido um avião da FAB para me levar”, explicou.

Por último, Lula afirmou que na próxima semana irá criar o grupo de transição para a defesa.

Neste sábado, ele se reunirá com movimentos sociais ligados à comunidade brasileira em Portugal e em seguida, embarcará de volta para o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia